Colômbia mantém invencibilidade, vence o Uruguai e vai para a final da Copa América

A Colômbia está na final da Copa América 2024 depois de vencer o Uruguai por 1×0 na semifinal, nesta quarta-feira(10). A seleção inclusive continua mantendo uma invencibilidade, a última vez que a equipe comandada por Luís Diaz perdeu foi em 2022. O duelo de hoje aconteceu no estádio Bank of America, que estava lotado com 74.867 torcedores colombianos. A Colômbia teve que se segurar defensivamente no segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Daniel Muñoz no fim do primeiro tempo. Jefferson Lerma marcou o gol da vitória aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça, depois de um cruzamento de James Rodríguez. Inclusive, James fez história com essa assistência, se tornando o primeiro jogador a conseguir seis assistências em uma única edição do torneio, quebrando o recorde de Lionel Messi. Resumo da vitória colombiana contra o Uruguai  A partida foi bem disputada principalmente no setor de meio-campo, mostrando o quanto as duas equipes queriam a vitória. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, a Colômbia conseguiu se reforçar defensivamente principalmente com a entrada de Mina.  A curiosidade fica por conta dos gols que a própria Colômbia perdeu no final de jogo com Uribe, de frente para o gol uruguaio em duas oportunidades. Pelo lado celeste, a chance mais clara na última etapa veio de Suárez que acabou finalizando na trave, após lindo passe de Valverde na entrada da área. Após o apito final, muita festa dos torcedores e dos jogadores colombianos. Luís Diaz, que é um dos jogadores mais famosos e importantes taticamente da equipe, não conteve as lágrimas de alegria após a classificação para a final. Além dele, o meio campista do São Paulo, James Rodríguez também chorou. Agora, o time do técnico Néstor Lorenzo vai enfrentar a Argentina, atual campeã e dona de 15 títulos da Copa América. A grande final vai acontecer no Hard Rock Stadium, em Miami, no próximo domingo(14) às 19h.

Rivaldo aposta em Vinícius Júnior para Bola de Ouro, mas faz duras críticas a Seleção Brasileira 

Em recente entrevista para a Betfair, Rivaldo destacou que Vinícius Júnior deveria ser o principal candidato à Bola de Ouro, elogiando suas conquistas e desempenho durante a temporada. Ele expressou sua opinião sobre como o impacto da Copa América pode influenciar no resultado individual do atleta do Real Madrid. “Vini deveria ser o principal candidato para ganhar a Bola de Ouro por tudo o que ganhou e por como jogou. Mas como agora o fechamento da temporada inclui a Copa América e a Eurocopa, isso pode afetar”, comentou. Rivaldo faz duras críticas a atuação do time Brasileiro na Copa América Rivaldo foi incisivo ao criticar a participação da seleção brasileira na Copa América, classificando-a como vergonhosa: “A Copa América do Brasil foi uma vergonha”, disse. O ex-jogador da seleção brasileira pediu mais empenho dos atuais jogadores: “Temos muitos atletas que não estavam preparados para uma Copa América. Agora nos vêem sem experiência, já não damos medo.” O ex-jogador também comentou sobre a gestão da equipe e a convocação de jogadores que atuam no Brasil: “Você tem que chamar seis, sete ou dez jogadores que jogam no Brasil, como fez o Felipão em 2002, quando ganhamos o Mundial.” Rivaldo também fez questão de citar a importância de Neymar na seleção. Na visão dele, o time brasileiro deve ser montado em função de Neymar, independente da idade e do momento em que o camisa 10 se encontra nas últimas temporadas. “Sempre sentimos falta dele. Acredito que com seu retorno, a Seleção’ será muito mais forte. Temos que montar um time pensando em Neymar. Não acho que a idade seja um problema. A Argentina ganhou uma Copa do Mundo com Messi já com 35 anos. Neymar será mais jovem ainda no próximo Mundial. Temos que jogar para ele”, concluiu.

Herói improvável?! Watkins marca gol da virada da Inglaterra contra a Holanda e leva o time à final da Eurocopa

Nesta quarta-feira(10), um inglês marcou o seu nome na história do futebol: Ollie Watkins. O atacante que entrou no jogo no segundo tempo, garantiu a vitória da Inglaterra ao marcar aos 91 minutos, levando a equipe à sua segunda final consecutiva no Campeonato Europeu.  Watkins recebeu um passe de Cole Palmer e acertou um belo chute no canto, levando ao delírio os torcedores e jogadores ingleses. Com a vitória por 2-1 sobre a Holanda, a Inglaterra agora se prepara para enfrentar a Espanha na final do próximo domingo(14). Resumo da vitória da Inglaterra diante da Holanda A partida começou intensa, com Xavi Simons marcando um gol impressionante de longa distância para a Holanda apenas sete minutos após o início do jogo. No entanto, a Inglaterra não demorou a responder. Onze minutos depois, Harry Kane empatou a partida ao converter um pênalti, resultado de uma falta cometida por Denzel Dumfries. Os holandeses reclamaram bastante com a arbitragem desde o início da etapa final. O duelo ficou mais truncado e sem grande chances para os dois lados, porém a Inglaterra demonstrava mais ímpeto ofensivo. Uma postura até surpreendente no aspecto físico, já que os ingleses disputaram duas prorrogações nas fases de mata-mata. Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, Watkins apareceu no momento crucial para decidir a partida. A emocionante vitória assegurou a vaga da Inglaterra na final do Campeonato Europeu, onde buscará o título contra a Espanha.

Philippe Coutinho e Vasco tentam se reinventar nessa temporada

O Vasco da Gama confirmou o retorno de Philippe Coutinho, que iniciou sua carreira no clube carioca. Ele chega por empréstimo do Aston Villa para a temporada, mesmo com especulações sobre uma possível rescisão de contrato com o time inglês. A transferência demorou mais do que o previsto devido a dificuldades para acertar os termos salariais com o Vasco. O Aston Villa, com Monchi à frente da direção esportiva, fez de tudo para facilitar a saída de Coutinho, ex-jogador do Barcelona. No começo de 2022, Coutinho foi emprestado ao Aston Villa enquanto ainda pertencia ao Barcelona. Seu desempenho no final da temporada na Premier League foi tão bom que o clube inglês decidiu comprá-lo em definitivo em julho. No entanto, ele não conseguiu manter o mesmo nível na temporada seguinte, o que resultou em um empréstimo para o Al-Duhail, do Catar, na última temporada. Um novo momento para Coutinho e Vasco Agora, Coutinho busca reencontrar seu bom futebol no Vasco, após passagens não tão bem-sucedidas por Barcelona e Aston Villa. O meia-atacante, que já defendeu a seleção brasileira em 68 partidas, mostrou todo seu potencial no Bayern e teve seu melhor momento no Liverpool, o que levou o Barcelona a pagar 160 milhões de euros por ele. Diferente dos últimos anos, o Vasco tenta se estabilizar no futebol brasileiro e busca alcançar mais prestígio com a chegada de Coutinho. Um sinal para o mercado e também para outros clubes que o time carioca pode sonhar com objetivos maiores como a classificação para a sul-americana e libertadores.

Musetti derrota Fritz e avança à primeira semifinal de Wimbledon contra Djokovic

Nesta quarta-feira(10), em Wimbledon, Lorenzo Musetti avançou para sua primeira semifinal de Grand Slam ao derrotar o americano Taylor Fritz em parciais de 3/6, 7/6(5), 6/2, 3/6 e 6/1. O italiano de 22 anos, cabeça de chave 25, agora enfrentará Novak Djokovic nas semifinais. “Eu ainda não percebi o que fiz. Primeiro, quero agradecer a todos os italianos que estão aqui nos apoiando”, disse Musetti em quadra.  “Nós brincávamos sobre jogar no grande palco de Wimbledon. Fiz uma partida fantástica, porque Taylor estava em ótima forma. Estou muito feliz de estar na minha primeira semifinal aqui”, comentou em entrevista pós jogo. Resumo da vitória de Musetti sobre Fritz Durante a partida, Fritz dominou o primeiro set com um forte forehand e saque. Musetti, no entanto, variou seu jogo e forçou Fritz a cometer erros, vencendo o terceiro set com duas quebras. No set decisivo, Musetti rapidamente abriu uma vantagem de 5-0 e selou a vitória quando Fritz mandou uma bola para fora. No final, a tática de Musetti em usar mais slices, curtinhas e seu poderoso forehand surtiram efeito, porque criam um incômodo no americano que gosta de jogar mais no fundo de quadra, exigindo mais do aspecto físico, ou seja, de movimentação. Musetti agora enfrentará Djokovic, que avançou após a desistência de Alex De Minaur devido a uma lesão no quadril.

Com lesão, De Minaur abandona Wimbledon e explica situação; Djokovic avança direto para semifinais

O australiano Alex De Minaur desistiu das quartas de final de Wimbledon contra Novak Djokovic nesta quarta-feira(10), devido a uma lesão no quadril, permitindo que o sérvio avançasse para a 13ª semifinal no Grand Slam de grama. De Minaur, nono cabeça de chave, sofreu a lesão durante sua vitória sobre Arthur Fils na segunda-feira.  “Estou devastado por ter que desistir devido a uma lesão no quadril, um pequeno rasgo na cartilagem que conecta ao adutor”, explicou De Minaur. Adversário de Djokovic ainda tinha esperanças  O tenista De Minaur ainda frisou que aguardava o dia de hoje para saber como o seu corpo iria reagir para confirmar ou não a sua presença nas quartas de finais de Wimbledon. “Eu sabia dos resultados do exame ontem, mas esperava acordar hoje com algum tipo de milagre”, acrescentou. O australiano ainda tem o objetivo de jogar as olimpíadas de 2024. Por isso, foi decidido junto com a sua equipe técnica que o ideal era se retirar da competição de grama visando uma recuperação a tempo de disputar os jogos de Paris que vão acontecer no dia 27 de julho. “A questão de eu sair para jogar é que um movimento, um deslize, qualquer coisa pode fazer essa lesão se agravar de três a seis semanas para quatro meses”, disse De Minaur. O tenista de 25 anos já alcançou duas quartas de final de Grand Slam e está tendo sua melhor temporada, alcançando o top 10. Com sua desistência, Djokovic iguala o recorde de Roger Federer de 13 aparições nas semifinais de Wimbledon e busca seu oitavo título no torneio. Ele enfrentará Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti na próxima fase.