Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Intensifica Treinos para Paris 2024

A seleção brasileira feminina de vôlei está em ritmo acelerado de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe já se encontra em Saint-Ouen-sur-Seine, em Paris, onde realiza os últimos ajustes antes da estreia contra o Quênia, marcada para o dia 29 de julho.  O Brasil utilizou a Liga das Nações (VNL), realizada entre maio e junho, como um importante teste para os Jogos. A seleção venceu 13 partidas consecutivas antes de sofrer duas derrotas, a primeira que impediu a equipe de chegar à final, e a segunda na disputa pelo terceiro lugar, contra Japão e Polônia – adversários que também estarão na fase de grupos em Paris. Formato e jogos do Brasil no Torneio Olímpico Nos Jogos de Paris, as 12 seleções foram divididas em três grupos de quatro equipes, que se enfrentaram em turno único. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final. Os horários dos jogos do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024 (horários de Brasília) começam no dia 29 de julho, segunda-feira (8:00 – Brasil x Quênia). O segundo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira(8:00 – Brasil x Japão). E o último da primeira fase ocorrerá em 4 de agosto, domingo (16:00 – Brasil x Polônia). Novos Esportes e Mudanças no Programa dos jogos de Paris Alguns esportes estarão fora do programa deste ano. Caratê e beisebol-softbol, presentes em Tóquio 2020, não estarão em Paris, mas o beisebol-softbol retornará em Los Angeles 2028. Os Jogos Olímpicos de Paris, que começam nesta sexta-feira(26), terão novidades como a estreia do breaking e o retorno de escalada, skate e surfe, que estrearam em Tóquio.  O breaking contará com Victor Montalvo e Phil Wizard entre os destaques. A canoagem slalom incluirá o novo evento kayak cross, com Joe Clarke e Jessica Fox como favoritos.  O kitesurfing estreia no formato Fórmula Kite, com Daniela Moroz e Maximilian Maeder em destaque. O pentatlo moderno será condensado, haverá novas repescagens no atletismo, e homens poderão competir na natação artística pela primeira vez.  Uma das estrelas do basquete mundial será porta-bandeira dos EUA. Trata-se do americano LeBron James. Confira mais informações.

Guardiola rebate especulações sobre saída de De Bruyne do Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, desmentiu os rumores sobre a possível saída de Kevin De Bruyne para a Arábia Saudita.  O meio-campista belga, com contrato até 2025, havia mencionado no mês passado que não descartava uma transferência, mas Guardiola reafirmou que não haverá grandes mudanças no elenco antes do fechamento da janela de transferências em 30 de agosto. O treinador fez questão de negar qualquer saída do atleta em uma coletiva de imprensa na Universidade Estadual da Carolina do Norte, antes do jogo de abertura da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos contra o Celtic.   “Kevin não vai sair. Estou satisfeito com o elenco há muitos anos. Se alguém sair, vamos discutir isso, mas 85-95% do elenco permanecerá o mesmo”, declarou Guardiola.  Guardiola fala sobre a contratação do brasileiro Savinho Guardiola também falou sobre a contratação do jovem brasileiro Savinho, de 20 anos, e confirmou que Phillips, que estava emprestado ao West Ham, voltou a treinar com a equipe principal.  “Savinho é devastador no um contra um,” comentou o técnico espanhol. “Ele é jovem e trazer um ou dois jogadores é necessário, mas não podemos mudar seis ou sete.” Com a janela de transferências a todo vapor, o técnico espanhol deixou claro que prioriza a manutenção do elenco, mas que o City também tem mapeado vários jogadores no mercado. “Muitos jogadores querem vir para cá, mas não conseguimos acordos com os clubes, e quando pedem um preço muito alto, não fazemos,” finalizou Guardiola. O Manchester City vai fazer a sua estreia na Premier League contra o Chelsea no dia 18 de agosto. Os Citizens são os atuais campeões da competição inglesa.

Andy Murray anuncia fim de carreira após Olimpíadas de Paris

O britânico Andy Murray, primeiro tenista masculino a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas em simples, anunciou nesta terça-feira(23) que disputará o último torneio de sua carreira nas Olimpíadas de Paris, antes de se aposentar. Murray, que conquistou a medalha de ouro em Londres 2012 ao vencer Roger Federer e defendeu seu título no Rio 2016 contra Juan Martin del Potro, é amplamente considerado um dos maiores esportistas da Grã-Bretanha. Em 2013, ele quebrou um jejum de 77 anos ao vencer Wimbledon, repetindo o feito em 2016. Murray: a emoção de entrar quadra pela última vez Em suas redes sociais, o atleta de 37 anos expressou seu orgulho e emoção por representar a Grã-Bretanha pela última vez.  “Competir pela Grã-Bretanha foi, de longe, as semanas mais memoráveis da minha carreira”, declarou. Murray, que recebeu o título de cavaleiro desde 2017 por suas contribuições ao tênis e à caridade, foi elogiado pelo presidente da Federação Internacional de Tênis, Dave Haggerty. O presidente destacou o compromisso de Andy com os valores do esporte e suas conquistas memoráveis, incluindo a vitória na Copa Davis em 2015. Título que não era conquistado desde 1936. “Embora este capítulo maravilhoso de sua carreira esteja chegando ao fim, sabemos que o amor de Sir Andy pelo tênis o fará continuar envolvido no crescimento e desenvolvimento do nosso esporte globalmente”,  declarou para Reuters.