Sinner Fora das Olimpíadas, Gauff é Nomeada Porta-Bandeira dos EUA

Jannik Sinner, número um do mundo, anunciou nesta quarta-feira(24) que não participará dos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma amigdalite. A ausência de Sinner será muito sentida pelos torcedores da Itália já que ele era o principal favorito a conquistar a tão sonhada medalha olímpica. Após vencer o Australian Open e alcançar as semifinais de Roland Garros, Sinner compartilhou a notícia da desistência por meio das redes sociais, explicando que o médico recomendou que ele evitasse jogar devido à doença.  “Ficar fora dos Jogos é uma grande decepção. Estava ansioso para representar meu país,” comentou Sinner em post. Sinner também estava escalado para as duplas masculinas com Lorenzo Musetti e será substituído por Andrea Vavassori. Com sua saída, Novak Djokovic será o cabeça de chave principal no torneio de simples masculino. Além de Sinner, outros tenistas, incluindo Marketa Vondrousova e Hubert Hurkacz, também se retiraram da competição. Coco Gauff Será Porta-Bandeira dos EUA na Abertura das Olimpíadas de Paris A campeã do US Open, Coco Gauff, foi escolhida como porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, junto com LeBron James. Gauff, de 20 anos, será a mais jovem porta-bandeira dos EUA e a primeira tenista americana a receber essa honra. “Nunca imaginei carregar a bandeira americana para a equipe dos EUA na cerimônia de abertura,” disse Gauff.  Tanto ela como LeBron foram escolhidos por meio de votação entre os atletas dos EUA. Gauff competirá em simples e duplas nas quadras de saibro de Roland Garros a partir de 27 de julho.

Em jogo maluco Argentina é derrotada para Marrocos na Estreia das Olimpíadas de Paris

Nesta quarta-feira(24), a seleção argentina masculina de futebol entrou em campo para fazer sua estreia nos jogos olímpicos e acabou sendo derrotada em um eletrizante 2 x 1 contra Marrocos. A equipe comandada por Mascherano tentou lutar até o último minuto para evitar a derrota, em um jogo marcado por emoções intensas e confusões extracampo. A seleção do Marrocos começou forte, impondo pressão e abrindo o placar com um gol de Soufiane Rahimi. Sem apresentar um bom futebol, os argentinos viram Rahimi marcar novamente, ampliando a vantagem marroquina no início do segundo tempo. A  Argentina, que encontrou dificuldades para ser criativa no ataque, reduziu a desvantagem com Giuliano Simeone. Mesmo enfrentando um jogo complicado, a equipe argentina não desistiu. Nos minutos finais, a pressão aumentou e, após várias chances desperdiçadas, Medina conseguiu balançar as redes, o que seria o gol de empate no último lance da partida. O duelo acabou ficando suspenso por mais de uma hora e quando a partida foi retomada, o VAR identificou que havia impedimento no lance argentino, por isso invalidou o gol e o duelo se encerrou com vitória africana por 2×1. Confusão após o apito final entre Argentina e Marrocos O empate dramático até então celebrado pelos jogadores argentinos acabou gerando tumulto. Torcedores marroquinos invadiram o campo e protestaram contra o árbitro sueco Nyberg, que adicionou 15 minutos ao tempo regulamentar. A partida foi retomada e os dois times conseguiram terminar o duelo sem mais nenhuma intercorrência já que a organização das olimpíadas resolveu evacuar o estádio e deixar apenas os atletas em campo. O próximo jogo dos hermanos será no sábado(27) diante da seleção do Iraque às 10h.

Manchester City Inicia Pré-Temporada com Derrota e Rumores Sobre Futuro de Ederson

Nesta última terça-feira(23), o Manchester City começou sua pré-temporada nos Estados Unidos visando a temporada 24/25. Sem suas principais estrelas e com a recente contratação de Savinho, o time de Pep Guardiola foi derrotado em seu primeiro amistoso contra o Celtic por 4×3.  Apesar da derrota, o técnico espanhol destacou aspectos positivos do desempenho da equipe. Da equipe titular, apenas Haaland conseguiu balançar as redes na derrota de ontem. O próximo jogo do Manchester City será no sábado(27) às 19h contra o Milan. A equipe italiana vai ser um bom teste para o City, já que vai estar na próxima edição da champions e vem reforçando o plantel como por exemplo, na contratação do centroavante Álvaro Morata. Porém, esse não deve ser um dos problemas para Guardiola, que provavelmente terá dor de cabeça com relação a outra questão: manutenção do elenco. Nos últimos anos, o mercado árabe tem conseguido se sobressair em conseguir contratar grandes atletas do futebol mundial. Nem a camisa tem sido tão relevante para segurar um jogador em clube europeu. Assim, como foi no caso de Benzema, Kanté, Mahrez e Neymar. Com a abertura da janela de transferências, os rumores sobre saídas de jogadores começaram a circular. Um dos principais nomes em discussão é o do goleiro Ederson, cuja permanência no clube ainda não está definida.  Após a partida contra o Celtic, Guardiola falou sobre a situação do brasileiro, afirmando que não sabe ao certo o que acontecerá.  “Não sei, talvez ele precise considerar outras opções. Gostaria que ele ficasse, mas depende de outros clubes e das circunstâncias do mercado”, disse o treinador. Não é a primeira vez que Guardiola tem que responder a imprensa sobre especulações de saídas de jogadores do seu atual elenco. Recentemente, o nome do belga De Bruyne foi ventilado no futebol da Arábia. Ederson é alvo do time de Benzema O Al Ittihad, de Benzema, está interessado em Ederson, tornando a Arábia Saudita um possível destino para o goleiro. Recentemente, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, também demonstrou interesse, mas acabou contratando o compatriota de Ederson, Beto. Guardiola enfatizou a importância de Ederson para o time nos últimos anos, destacando a presença de três grandes goleiros no elenco, sendo dois deles regulares nas competições.  “Ele foi crucial para os nossos sucessos nos últimos sete ou oito anos. Vamos ver o que acontece até o fechamento da janela de transferências”, acrescentou Pep. Desde sua chegada ao Manchester City em junho de 2017, vindo do Benfica, Ederson disputou 332 partidas e conquistou vários títulos, consolidando-se como um dos goleiros mais importantes da história do clube.