Brasil Garante Primeira Vitória no Futebol Feminino nas Olimpíadas de Paris 2024

Nesta quinta-feira(25), a seleção brasileira de futebol feminino iniciou sua jornada nas Olimpíadas de Paris 2024 com uma vitória suada contra a Nigéria, por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Gabi Nunes, após um passe preciso de Marta, aos 37 minutos do primeiro tempo. O time brasileiro dominou a posse de bola durante a partida e teve diversas oportunidades de ampliar o marcador. Marta, que anotou sua primeira assistência na competição, chegou a acertar a trave com um chute de longa distância no segundo tempo. Destaques do duelo Brasil e Nigéria  A goleira Lorena foi um grande destaque do jogo de hoje, fazendo defesas importantes em chutes de Ajibade e Ucheibe, além de afastar o perigo em um escanteio da Nigéria nos minutos finais. A Nigéria, comandada pela capitã Rasheedat Ajibade, lutou até o fim e criou boas chances, principalmente no final do jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.  Durante os acréscimos, a brasileira Gabi Portilho deixou o campo lesionada, e o árbitro adicionou seis minutos de tempo extra que acabaram se prolongando mais, deixando a partida tensa.  Com essa vitória, o Brasil começa bem sua trajetória nas Olimpíadas, dividindo a liderança do grupo com a Espanha que venceu o Japão por 2 a 1. Na segunda rodada, a seleção brasileira enfrentará as japonesas neste domingo(28), às 12h, no estádio Parque dos Príncipes.

Brasil Supera Espanha em Estreia Dominante no Handebol Feminino

Nesta quinta-feira(25), a equipe feminina de handebol do Brasil começou sua jornada no Grupo B dos Jogos Olímpicos com uma vitória expressiva sobre a tradicional Espanha, vencendo por 29 a 18. Esta foi a primeira vitória da seleção brasileira diante da seleção espanhola na história das olimpíadas.   O Brasil apresentou uma forte organização defensiva para impedir as principais jogadas da seleção espanhola com as pivôs. A goleira brasileira Gabi Moreschi também se destacou com defesas excepcionais. A atleta obteve um aproveitamento defensivo de mais 40%, quando foi exigida nas 31 finalizações, ela conseguiu defender 14.  Às estatísticas comprovam o bom jogo defensivo e ofensivo brasileiro. Por exemplo, em 40 chutes espanhóis, apenas 18 foram anotados. Enquanto a seleção brasileira finalizou 44 vezes e marcou 29 gols. Com um aproveitamento superior a 50%.  A classificação do grupo até o momento conta com o Brasil dividindo o primeiro lugar com a Holanda que derrotou a seleção de Angola. A equipe da França que é a atual campeã e anfitriã da casa ainda fará sua estreia contra a Hungria. Planejamento da seleção do Brasil para Olímpiadas A jogadora da seleção Jhennifer Lopes falou após o jogo no Sportv sobre a importância da vitória e o planejamento para vencer na estreia a Espanha. “Durante três anos a gente tentou (estratégia para vencer a Espanha) e esse ano estudamos muito nessas últimas fases de treinamento um trabalho voltado para essas olimpíadas”, Comentou Jhennifer.  Mari Fernandes que entrou durante a partida e anotou gol, também falou sobre a felicidade de estar jogando uma olimpíada e estrear com vitória. “É uma emoção enorme estar aqui, vestir essa camisa e fazer o gol. Eu estou muito feliz”, extravasou Mari. No próximo domingo(28), o Brasil enfrentará a seleção da Hungria às 4h da manhã, pela segunda rodada do grupo B.

Olimpíadas: Sorteio Define Rota para Confronto Épico entre Djokovic e Nadal

O sorteio do torneio de tênis das Olimpíadas de Paris, realizado em Roland Garros, revelou a possibilidade de um confronto na segunda rodada entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. No feminino, Iga Swiatek, número um do mundo, enfrentará Irina-Camelia Begu, enquanto a segunda cabeça de chave, Coco Gauff, jogará contra Ajla Tomljanovic. Djokovic, cabeça de chave principal após a desistência de Jannik Sinner, enfrentará Matthew Ebden na primeira rodada. Se vencer e Nadal superar Marton Fucsovics, os dois se enfrentarão novamente, reeditando uma rivalidade histórica em Roland Garros. A dupla Nadal e Alcaraz  Carlos Alcaraz, segundo cabeça de chave masculino, enfrentará Hady Habib na estreia.  O campeão olímpico Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave, jogará contra Jaume Munar. Nadal e Alcaraz também formarão uma dupla nas competições de duplas masculinas, enfrentando os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni na primeira rodada. Swiatek, favorita no feminino, poderá enfrentar Danielle Collins nas quartas de final. A polonesa inclusive nos últimos dias treinou com a brasileira Bia Haddad que também estará presente na competição olímpica. A tenista Coco Gauff que recentemente foi a escolhida como porta bandeira dos EUA na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, irá enfrentar a austríaca Tomljanovic. Definidos os Adversários do Brasil nas Simples e Duplas das Olimpíadas de Paris 2024 Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam neste sábado(27) em Roland Garros, e as duplas brasileiras já sabem quem são os seus primeiros adversários. Na chave feminina, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, cabeças de chave número 6, enfrentam as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Se avançarem, poderão enfrentar nas oitavas as alemãs Laura Siegemund e Angelique Kerber ou as britânicas Heather Watson e Katie Boulter. Na chave masculina, Thiago Wild e Thiago Monteiro jogam contra os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov. Na segunda rodada, os possíveis adversários são os australianos Alex De Minaur e Alexey Popyrin ou os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4. Na simples, a Bia vai enfrentar na primeira rodada a francesa Gracheva, número 68 do ranking. A Laura Pigossi duelará contra Yastremska. Enquanto os brasileiros Thiago Monteiro jogará contra Baez e Wild enfrentará Etcheverry.