Medalha e classificação para final nas Olimpíadas: Veja os Destaques do Dia dos Atletas Brasileiros

Nesta quarta-feira(7), o Brasil teve um bom desempenho nas Olimpíadas, com destaques em várias modalidades. Apesar de algumas eliminações, o saldo do dia foi mais positivo para os brasileiros que terão a oportunidade de ganhar medalha. Na marcha atlética, Caio Bonfim e Viviane Lyra completaram a prova mista na sétima colocação. No skate park masculino, todos os brasileiros avançaram para a decisão. A final foi emocionante e assim como em Tóquio, o Brasil também garantiu um lugar no pódio. Augusto Akio conquistou a medalha de bronze, enquanto Pedro Barros terminou em quarto lugar e Luigi Cini ficou na sétima posição. No tênis de mesa, a equipe masculina brasileira foi derrotada pela forte seleção da França nas quartas de final. Hugo Calderano acabou sendo derrota em sua partida. No vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Duda brilhou ao vencer Tina e Anastasija, da Letônia, por 2 a 0 (21-16 e 21-10), garantindo assim um lugar na semifinal.  Na canoagem, Isaquias Queiroz avançou diretamente para a semifinal do C-1 1000 m após chegar em segundo na sua bateria. Matheus Nunes, no entanto, foi eliminado nas quartas de final. No feminino, Ana Paula Vergutz está na semifinal do K-1 500 m, enquanto Vagner Júnior Souta foi eliminado nas quartas de final do K-1 1000 m. Resultados do Atletismo brasileiro  No atletismo, Alison dos Santos avançou para a final dos 400 m com barreira, com dificuldades. Isso porque na semifinal, o brasileiro acabou tendo problemas na parte final do percurso e não conseguiu ficar entre os dois primeiros que daria vaga direta para a decisão. Ele acabou ficando na terceira posição com um tempo de 47:95. Com o decorrer das duas últimas baterias, ele assegurou um lugar na final após conseguir o 4 melhor tempo da prova na classificação geral. Ainda falando dos 400 m com barreira, outro brasileiro na prova era Matheus Lima, que havia se classificado nas quartas de finais. Mas dessa vez ele não conseguiu chegar nas primeiras posições em sua bateria e foi eliminado na semifinal.  No salto em altura, Fernando Ferreira não passou das eliminatórias, e Jucilene de Lima foi eliminada no qualificatório do arremesso de dardo. Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira foram eliminados nas semifinais dos 110 m com barreiras. Almir Júnior conseguiu a quinta melhor marca no salto triplo e garantiu vaga na final, enquanto Renan Correa foi eliminado nas semifinais dos 200 m. As medal races na vela foram adiadas, completando um dia cheio de emoções e desafios para os atletas brasileiros.

Alvaro Morata e Rodri Recebem punição por Comportamento em Celebração da Euro 2024

A Espanha foi campeã da Euro 2024 no mês passado, mas nem tudo terminou de forma positiva para Alvaro Morata e o volante Rodri. Os jogadores espanhóis foram suspensos por uma partida devido ao comportamento durante uma celebração do título europeu na cidade de Madri, em julho, conforme comunicado pela UEFA nesta quarta-feira(7). No dia 15 de julho, um dia após a vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Inglaterra na final do Campeonato Europeu, os jogadores cantaram “Gibraltar é Espanhol” durante uma comemoração pública na capital espanhola.  Punição de Morata e Rodri envolve fronteiras além do futebol Para o leitor entender a situação geopolítica que envolve esses cânticos entoados pelos atletas espanhóis, Gibraltar é um território britânico situado no extremo sul da Espanha. Assim, tanto Morata como Rodri aproveitaram a oportunidade da conquista em cima da Inglaterra  na final, para alfinetar os ingleses. Essa situação acabou ganhando uma repercussão por parte da imprensa europeia principalmente dos jornais inglês.  Em comunicado, a UEFA  declarou que a punição que foi imposta aos jogadores, ocorreu por não cumprirem os princípios gerais de conduta, por violarem as regras básicas de comportamento decente, utilizarem eventos esportivos para manifestações de natureza não esportiva e prejudicarem a reputação do futebol. A suspensão será aplicada em competições internacionais da UEFA, para a qual os jogadores estiverem disponíveis.

Atlético de Madrid Vende Atacante para o Chelsea em Busca de Ajudar a Custear Contratação de Julian Alvarez 

O Atlético de Madrid anunciou na última segunda-feira(5) um acordo de 81,5 milhões de libras para a contratação de Julian Alvarez, atacante do Manchester City. Para aliviar os cofres espanhóis, o time de Madrid venderá para o Chelsea o atacante Omorodion.   O espanhol, de 20 anos, foi contratado pelo Atlético no verão passado, logo após marcar em sua estreia na La Liga pelo Granada contra o próprio Atlético. Depois disso, Omorodion foi emprestado ao Alavés, onde marcou oito gols em 35 partidas na última temporada. Atualmente, ele está competindo nas Olimpíadas e marcou um gol na trajetória da Espanha até a final. Atlético de Madrid e Chelsea no mercado de transferências  Conforme apurado pela BBC, fontes afirmam que o atacante do City, Alvarez, já acertou os termos pessoais, e a transferência será inicialmente de 64,4 milhões de libras, com mais 17,1 milhões em potenciais adicionais.  Mas o clube espanhol não para por aí. Além de vender seu atacante para o Chelsea, o Atlético fechou a contratação de um jogador do próprio blues. Trata-se do meio-campista Conor Gallagher, que custará aos cofres do clube de Madrid aproximadamente 33 milhões de libras.  Até o momento, o Chelsea também negociou os defensores Ian Maatsen e Lewis Hall, e o atacante Omari Hutchinson, enquanto Hakim Ziyech, Malang Sarr e Thiago Silva saíram em transferências livres.  Com a chegada Omorodion, o futuro de Romelu Lukaku no Chelsea ainda é incerto e com muitas especulações por parte da imprensa europeia. O atacante belga não parece estar disposto a ficar em Londres e busca uma saída após dois anos emprestado na Itália, com a camisa da Inter de Milão.