Eurocopa: Anfitriã da competição, Alemanha vence a Hungria com show de meia do Barcelona

A Alemanha fez mais uma vítima nessa Eurocopa de 2024. Nesta quarta-feira(19), em Stuttgart, os donos da casa venceram a Hungria por 2 x0 e encaminharam sua classificação para a próxima fase, inclusive na primeira colocação do grupo A. Os gols da partida foram marcados por Musiala e Gündoğan.

As duas seleções vinham de resultados opostos, enquanto os alemães tinham conseguido uma vitória tranquila diante da Escócia por 5 a 1, os húngaros acabaram perdendo na primeira rodada para os suíços por 3 a 1. Apesar do claro favoritismo que existia pelo lado alemão antes de começar a partida, os torcedores que estiveram na Mercedes-Benz Arena viram um jogo equilibrado principalmente no primeiro tempo.

Créditos: UEFA EURO

Com o resultado, a Alemanha chega aos 6 pontos em seu grupo e só pode ser alcançada pela Suíça que joga hoje, às 16h, diante da Finlândia. Já a seleção da Hungria acabou se complicando visando um cenário de classificação, já que tem duas derrotas e apenas os quatro melhores terceiros colocados se classificam.

A próxima partida da Alemanha será contra a Suíça no próximo domingo(23), às 16h. O duelo pode ser determinante para definir quem será o primeiro colocado do grupo A.

Atleta do Barcelona, Gündoğan ajuda Alemanha a conquistar a vitória 

A Alemanha vem buscando se reinventar após os fracassos nas duas últimas edições de copa do mundo e nessa Euro tem conseguido animar o seu torcedor principalmente com as atuações de Gündoğan, que já não é nenhum jovem, mas continua desequilibrando e ajudando o meio de campo alemão.

Créditos: UEFA EURO

Nesta quarta-feira(19), após a partida da Eurocopa, ele recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Aos 33 anos, o jogador do Barcelona faz parte de um seleto grupo de atletas experientes que ainda jogam pela seleção, como Toni Kroos, ex-jogador do Real Madrid, que estará se aposentando após o fim da competição.

Compartilhe:

Últimas Notícias