Comportamento de Mbappé no empate entre Holanda e França chama atenção; confira 

Créditos: UEFA Euro

Era uma das partidas mais esperadas da primeira fase de grupos da Euro, mas França e Holanda fizeram um jogo bastante burocrático, sem brilho, com o empate por 0 a 0 refletindo muito bem o que foi o jogo. Como eu já havia dito desde ontem, existia uma grande possibilidade de Mbappé está presente no banco de reservas e foi o que aconteceu.

A melhor parte do duelo foi justamente nos 15 minutos iniciais do primeiro tempo, onde a Holanda assustou a meta francesa com um chute perigoso de Gakpo, enquanto a França respondeu com finalização de Grizman, além de um lance em que o mesmo ficou de frente com o goleiro.

Na etapa final, a Holanda chegou a balançar as redes, porém o VAR acabou anulando o gol. O fato mais curioso da partida foram as expressões faciais de Mbappé. O atacante e principal jogador da nova geração francesa sofreu uma fratura no nariz na última partida, mas teoricamente estaria apto para entrar no jogo de hoje. 

O atleta do Real Madrid teria que usar uma máscara. A grande questão é que ele sequer foi chamado para o aquecimento durante o duelo, o que poderia aumentar a expectativa para a sua entrada no segundo tempo, já que o técnico francês Deschamps havia deixado claro que poderia utilizar o camisa 10 na etapa final. 

Créditos: Getty

No banco de reservas, Mbappé aparentou estar incomodado com a atuação da sua equipe e com os lances polêmicos envolvendo o gol anulado pelo lado Holandês. A verdade é que a ausência do atacante durante o jogo de hoje deixou a impressão de que foi mais uma escolha por opção médica do que técnica por parte de Deschamps. 

O empate não foi o melhor resultado para a França, que poderia se isolar na liderança. Já a Holanda apesar de no papel ser uma equipe inferior, não vai sair de campo feliz. O gol anulado ainda vai causar polêmica, por ser um lance interpretativo e que querendo ou não, tirou um gostinho da vitória.

Resumo de Holanda e França 

A França dominou a maior parte da partida e perdeu várias boas chances. Uma das melhores oportunidades veio no primeiro tempo, quando Rabiot fez uma tabela com Marcus Thuram, mas em vez de chutar de perto, tentou passar para Griezmann, o que deu tempo para a defesa da Holanda afastar.

Créditos: UEFA Euro

Cody Gakpo fez Maignan trabalhar, e Griezmann respondeu do outro lado com uma cabeçada perigosa e um chute forte, antes de Thuram mandar por cima do gol na última boa chance do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, a França aumentou o ritmo e Griezmann teve uma ótima oportunidade para abrir o placar, mas o passe de Kanté deixou o chute mais difícil, e Verbruggen conseguiu defender.

Quando parecia que a França ia tomar controle do jogo, a Holanda marcou o que achou ser o primeiro gol. Simons acertou um belo chute após Maignan defender um lance de Memphis Depay. No entanto, o gol foi anulado porque Dumfries, impedido, atrapalhou Maignan, decisão confirmada pelo VAR após uma longa revisão.

Com a Áustria vencendo a Polônia por 3 a 1 mais cedo, França e Holanda sabem que basta não perderem no próximo jogo para se classificarem para as oitavas de final. O time de Deschamps encara a já eliminada Polônia, enquanto a Holanda se prepara para um duelo interessante contra a Áustria de Ralf Rangnick.

Compartilhe:

Últimas Notícias