Bia Haddad Maia e outros brasileiros conhecem seus adversários em Wimbledon

O sorteio das chaves de Wimbledon aconteceram nesta manhã, e os brasileiros já sabem quem são seus adversários. Bia Haddad Maia, cabeça de chave número 20, enfrentará Magdalena Frech na primeira rodada. Caso avance, poderá enfrentar Camila Osorio na segunda rodada e Danielle Collins na terceira. Nas oitavas de final, a possível adversária é Marketa Vondrousova, e nas quartas de final, a número 1 do mundo, Iga Swiatek.

Thiago Wild, número 74 do ranking, começa sua campanha contra Paul Jubb. Se passar, terá pela frente Holger Rune na segunda rodada e Karen Khachanov na terceira. Nas oitavas de final, pode encontrar Novak Djokovic, e nas quartas, Hubert Hurkacz.

Felipe Meligeni, número 147, joga contra Borna Coric na primeira rodada. Se vencer, enfrenta Frances Tiafoe na segunda rodada e Carlos Alcaraz na terceira. Nas oitavas de final, Ugo Humbert pode ser seu adversário, e nas quartas de final, Tommy Paul.

Thiago Monteiro, 84º do ranking, estreia contra Alexei Popyrin. Em caso de vitória, enfrenta Tomas Martin Etcheverry na segunda rodada e Novak Djokovic na terceira. Nas oitavas, pode cruzar com Holger Rune, e nas quartas, com Hubert Hurkacz.

O sorteio revelou que Sinner e Alcaraz estão do mesmo lado da chave, podendo se enfrentar na semifinal. O italiano Sinner pode ter um confronto complicado com o compatriota Matteo Berrettini na segunda rodada. Já o espanhol Alcaraz pode encontrar os norte-americanos Frances Tiafoe e Tommy Paul em seu caminho.

Além dos brasileiros, Djokovic também está confirmado em Wimbledon

Para a felicidade dos fãs de tênis, o sérvio Novak Djokovic confirmou sua presença na competição, após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Ele está do outro lado da chave e pode encarar Hurkacz nas quartas de final. Andy Murray também está na chave e tem uma estreia difícil contra o tcheco Tomas Machac.

Entre os possíveis confrontos nas quartas de final no masculino, temos Sinner enfrentando Medvedev, Alcaraz contra Ruud, Rublev contra Zverev, e Hurkacz contra Djokovic. No feminino, os possíveis confrontos são Swiatek contra Vondrousova, Rybakina contra Pegula, Zheng contra Sabalenka, e Paolini contra Gauff.

Compartilhe:

Últimas Notícias