Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Intensifica Treinos para Paris 2024

Fotos: Helena Petry/COB

A seleção brasileira feminina de vôlei está em ritmo acelerado de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe já se encontra em Saint-Ouen-sur-Seine, em Paris, onde realiza os últimos ajustes antes da estreia contra o Quênia, marcada para o dia 29 de julho. 

O Brasil utilizou a Liga das Nações (VNL), realizada entre maio e junho, como um importante teste para os Jogos. A seleção venceu 13 partidas consecutivas antes de sofrer duas derrotas, a primeira que impediu a equipe de chegar à final, e a segunda na disputa pelo terceiro lugar, contra Japão e Polônia – adversários que também estarão na fase de grupos em Paris.

Formato e jogos do Brasil no Torneio Olímpico

Fotos: Helena Petry/COB

Nos Jogos de Paris, as 12 seleções foram divididas em três grupos de quatro equipes, que se enfrentaram em turno único. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.

Os horários dos jogos do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024 (horários de Brasília) começam no dia 29 de julho, segunda-feira (8:00 – Brasil x Quênia). O segundo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira(8:00 – Brasil x Japão). E o último da primeira fase ocorrerá em 4 de agosto, domingo (16:00 – Brasil x Polônia).

Novos Esportes e Mudanças no Programa dos jogos de Paris

Foto:Flickr/Nicolas Michaud

Alguns esportes estarão fora do programa deste ano. Caratê e beisebol-softbol, presentes em Tóquio 2020, não estarão em Paris, mas o beisebol-softbol retornará em Los Angeles 2028.

Os Jogos Olímpicos de Paris, que começam nesta sexta-feira(26), terão novidades como a estreia do breaking e o retorno de escalada, skate e surfe, que estrearam em Tóquio. 

O breaking contará com Victor Montalvo e Phil Wizard entre os destaques. A canoagem slalom incluirá o novo evento kayak cross, com Joe Clarke e Jessica Fox como favoritos. 

O kitesurfing estreia no formato Fórmula Kite, com Daniela Moroz e Maximilian Maeder em destaque. O pentatlo moderno será condensado, haverá novas repescagens no atletismo, e homens poderão competir na natação artística pela primeira vez. 

Uma das estrelas do basquete mundial será porta-bandeira dos EUA. Trata-se do americano LeBron James. Confira mais informações.

Compartilhe:

Últimas Notícias