Manchester City Inicia Pré-Temporada com Derrota e Rumores Sobre Futuro de Ederson

Foto: ASCOM MANCHESTER CITY

Nesta última terça-feira(23), o Manchester City começou sua pré-temporada nos Estados Unidos visando a temporada 24/25. Sem suas principais estrelas e com a recente contratação de Savinho, o time de Pep Guardiola foi derrotado em seu primeiro amistoso contra o Celtic por 4×3. 

Apesar da derrota, o técnico espanhol destacou aspectos positivos do desempenho da equipe. Da equipe titular, apenas Haaland conseguiu balançar as redes na derrota de ontem.

O próximo jogo do Manchester City será no sábado(27) às 19h contra o Milan. A equipe italiana vai ser um bom teste para o City, já que vai estar na próxima edição da champions e vem reforçando o plantel como por exemplo, na contratação do centroavante Álvaro Morata.

Foto: ASCOM MANCHESTER CITY

Porém, esse não deve ser um dos problemas para Guardiola, que provavelmente terá dor de cabeça com relação a outra questão: manutenção do elenco.

Nos últimos anos, o mercado árabe tem conseguido se sobressair em conseguir contratar grandes atletas do futebol mundial. Nem a camisa tem sido tão relevante para segurar um jogador em clube europeu. Assim, como foi no caso de Benzema, Kanté, Mahrez e Neymar.

Com a abertura da janela de transferências, os rumores sobre saídas de jogadores começaram a circular. Um dos principais nomes em discussão é o do goleiro Ederson, cuja permanência no clube ainda não está definida. 

Após a partida contra o Celtic, Guardiola falou sobre a situação do brasileiro, afirmando que não sabe ao certo o que acontecerá.

 “Não sei, talvez ele precise considerar outras opções. Gostaria que ele ficasse, mas depende de outros clubes e das circunstâncias do mercado”, disse o treinador.

Não é a primeira vez que Guardiola tem que responder a imprensa sobre especulações de saídas de jogadores do seu atual elenco. Recentemente, o nome do belga De Bruyne foi ventilado no futebol da Arábia.

Ederson é alvo do time de Benzema

O Al Ittihad, de Benzema, está interessado em Ederson, tornando a Arábia Saudita um possível destino para o goleiro. Recentemente, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, também demonstrou interesse, mas acabou contratando o compatriota de Ederson, Beto.

Guardiola enfatizou a importância de Ederson para o time nos últimos anos, destacando a presença de três grandes goleiros no elenco, sendo dois deles regulares nas competições. 

Foto: ASCOM MANCHESTER CITY

“Ele foi crucial para os nossos sucessos nos últimos sete ou oito anos. Vamos ver o que acontece até o fechamento da janela de transferências”, acrescentou Pep.

Desde sua chegada ao Manchester City em junho de 2017, vindo do Benfica, Ederson disputou 332 partidas e conquistou vários títulos, consolidando-se como um dos goleiros mais importantes da história do clube.

Compartilhe:

Últimas Notícias