Pré-Temporada: Chelsea Perde para Celtic e Arsenal Vence Manchester United com Gols Brasileiros 

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, admitiu que o time precisa melhorar e evoluir o seu desempenho em campo após a derrota de ontem (27) para o Celtic por 4 x 1, em um amistoso de pré-temporada em Indiana.

A partida que foi realizada na Universidade de Notre Dame, só não contou com um placar mais dilatado para a equipe escocesa, porque o Chelsea conseguiu diminuiu no finalzinho do segundo tempo em um pênalti convertido por Christopher Nkunku aos 89 minutos, 

Créditos: David Gonzales-USA TODAY Sports/File photo

Esse foi o segundo jogo de Maresca no comando da equipe, após o empate por 2 x 2 com o Wrexham, time da League One, na Califórnia, na última quinta-feira. A imprensa e torcedores dos Blues já começam a questionar o trabalho do técnico italiano após as partidas da pré temporada não mostrarem uma mudança em relação à temporada passada.

Em coletiva após o duelo, Maresca comentou sobre a necessidade de melhorias na defesa e na movimentação sem a bola. 

“Às vezes, ficamos confusos sobre quando jogar de forma curta e quando alongar um pouco mais, mas isso faz parte do processo de adaptação. Mantivemos uma linha defensiva alta, mas quando a bola não está sob pressão, precisamos recuar.. Ainda estamos ajustando alguns detalhes tanto com a bola quanto sem ela. Isso é normal enquanto tentamos implementar novas ideias,” frisou.

Foto: Getty 

Mesmo com os resultados abaixo do esperado, Maresca, de 44 anos, assegurou que sua equipe estará pronta para a abertura da Premier League contra o Manchester City, atual campeão, no dia 18 de agosto.

Brasileiros Brilham e Arsenal vence Manchester United

Créditos: Getty Images/Stuart MacFarlane

Em um amistoso de pré-temporada realizado no SoFi Stadium, o Manchester United foi superado pelo Arsenal, com o placar final de 2 x 1. A partida que serve de preparação para a próxima temporada não foi uma partida tranquila para o United, especialmente após a lesão do recém-contratado Leny Yoro, vindo do Lille, que teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo.

Créditos: Getty Images/Ash Donelon

Outra baixa significativa foi a do centroavante Hojlund, que abriu o placar para o United aos 10 minutos, mas também saiu lesionado de campo logo depois. 

A vantagem inicial do United durou pouco, pois Gabriel Jesus empatou para o Arsenal apenas 15 minutos depois, após aproveitar cruzamento rasteiro na área.

Créditos: PATRICK T. FALLON/AFP

Aos 81 minutos, foi a vez de outro brasileiro aparecer para os gunners, Gabriel Martinelli superou o jovem defensor James Scanlon e marcou o gol da virada para o Arsenal. 

Créditos: Stuart MacFarlane/Arsenal FC

Apesar da derrota nos 90 minutos, o Manchester United garantiu a vitória na disputa de pênaltis que foi pré-acordada entre as duas equipes antes do duelo, ou seja, independente do resultado, o jogo seria definido nos penais.

O time comandado por Ten Hag acabou vencendo por 4 x 3, com Jadon Sancho convertendo a cobrança decisiva.

Compartilhe:

Últimas Notícias