Atlético de Madrid Vende Atacante para o Chelsea em Busca de Ajudar a Custear Contratação de Julian Alvarez 

Foto: Getty Images

O Atlético de Madrid anunciou na última segunda-feira(5) um acordo de 81,5 milhões de libras para a contratação de Julian Alvarez, atacante do Manchester City. Para aliviar os cofres espanhóis, o time de Madrid venderá para o Chelsea o atacante Omorodion.  

O espanhol, de 20 anos, foi contratado pelo Atlético no verão passado, logo após marcar em sua estreia na La Liga pelo Granada contra o próprio Atlético. Depois disso, Omorodion foi emprestado ao Alavés, onde marcou oito gols em 35 partidas na última temporada.

Atualmente, ele está competindo nas Olimpíadas e marcou um gol na trajetória da Espanha até a final.

Atlético de Madrid e Chelsea no mercado de transferências 

Foto: Imago

Conforme apurado pela BBC, fontes afirmam que o atacante do City, Alvarez, já acertou os termos pessoais, e a transferência será inicialmente de 64,4 milhões de libras, com mais 17,1 milhões em potenciais adicionais. 

Mas o clube espanhol não para por aí. Além de vender seu atacante para o Chelsea, o Atlético fechou a contratação de um jogador do próprio blues. Trata-se do meio-campista Conor Gallagher, que custará aos cofres do clube de Madrid aproximadamente 33 milhões de libras. 

Até o momento, o Chelsea também negociou os defensores Ian Maatsen e Lewis Hall, e o atacante Omari Hutchinson, enquanto Hakim Ziyech, Malang Sarr e Thiago Silva saíram em transferências livres. 

Com a chegada Omorodion, o futuro de Romelu Lukaku no Chelsea ainda é incerto e com muitas especulações por parte da imprensa europeia. O atacante belga não parece estar disposto a ficar em Londres e busca uma saída após dois anos emprestado na Itália, com a camisa da Inter de Milão.

Compartilhe:

Últimas Notícias