Manchester United Inicia Temporada com Novos Reforços, mas Ten Hag Admite Desafios

Foto: AFP-JIJI

O técnico Erik ten Hag contará com os novos reforços Matthijs de Ligt e Mazraoui para a estreia do Manchester United, poucos dias após a dupla ser contratada do Bayern de Munique. 

Apesar dos reforços, o treinador admitiu que o time ainda não está totalmente preparado para o início da nova temporada da Premier League.

O United abre sua campanha contra o Fulham em Old Trafford nesta sexta-feira(16), às 16h. Ten Hag ressaltou que o curto período de adaptação dos recém-chegados pode representar um desafio. 

“É verdade que não tivemos a pré-temporada tradicional de cinco a seis semanas para trabalhar na formação da equipe, o que complica as coisas”, afirmou o treinador holandês em uma coletiva de imprensa realizada hoje(15).

“A equipe que esteve na turnê pelos Estados Unidos, junto com os jogadores que participaram da Eurocopa e da Copa América, agora se juntou aos novos reforços, e temos que construir um time a partir disso. Esse time ainda não está totalmente pronto, mas a liga começa e muitos outros treinadores também enfrentam esse problema. Ainda temos algum espaço para trabalhar, temos alguns princípios estabelecidos e precisamos dar início à temporada. Não podemos nos esconder, precisamos lidar com isso”, afirmou o técnico holandês.

Desfalque do Manchester United para Estreia 

Foto: Martin Rickett/PA

O lateral-esquerdo Luke Shaw não estará disponível devido a uma lesão. Shaw participou das três últimas partidas da Inglaterra na Eurocopa, depois de se recuperar de uma lesão no tendão que o afastou da maior parte da temporada passada.

“Estamos ansiosos pelo retorno de Luke Shaw, ele é um jogador muito importante para a nossa equipe, então queremos tê-lo de volta o mais rápido possível, mas não podemos apressar esse processo”, disse Ten Hag.

O zagueiro Harry Maguire estará à disposição para o jogo desta sexta-feira, após ter ficado de fora da Euro 2024 devido a uma lesão.

O treinador também mencionou que Mazraoui, Lisandro Martínez e Diogo Dalot podem desempenhar a função de lateral-esquerdo, se necessário.

A temporada passada para o United foi bastante conturbada e marcada por especulações sobre a permanência de Ten Hag, especialmente após o Manchester terminar em oitavo lugar na Premier League.

Apesar dos problemas, o treinador de 54 anos renovou seu contrato até 2026, após conquistar a FA Cup ao vencer o Manchester City na final.

Foto: Crystal Pix/MB Media/Getty Images

Em coletiva, Ten Hag demostrou estar otimista quanto ao desempenho do time nesta temporada.

“Sabemos quais são nossos objetivos, sabemos a direção que queremos seguir”, disse ele.

“Agora precisamos integrar os novos jogadores onde acreditamos que eles podem elevar o nível da equipe e, a partir daí, seguir em frente”, finalizou.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias