Gael Monfils Surpreende Carlos Alcaraz em Partida Dramática e Avança em Cincinnati 

Getty Imagens

Gael Monfils conquistou sua vitória mais significativa em mais de dois anos nesta sexta-feira(16), no Cincinnati Open, ao surpreender o número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, com uma vitória por 4-6, 7-6(5), 6-4, assegurando o nono triunfo de sua carreira contra um adversário do Top 3.

O confronto entre Monfils e Alcaraz havia sido interrompido na noite de quinta-feira devido à chuva, com o espanhol liderando por 6-4, 6-6 (1/3).

Quando a partida foi retomada, o francês voltou com força total, mantendo a calma no tie-break e aproveitando a vantagem para fechar o set em seu terceiro set point.

Em meio às condições de vento forte, Monfils mostrou-se mais sólido no set decisivo, infligindo a oitava derrota de Alcaraz nesta temporada.

O jogador de 37 anos conseguiu salvar os quatro break points que enfrentou e capitalizou o momentum conquistado no tie-break do segundo set, alcançando sua primeira vitória contra um Top 3 desde março de 2022, quando derrotou o então número 1 do mundo, Daniil Medvedev, em Indian Wells.

Alcaraz quebra a raquete

AFP

Alcaraz, que estava disputando seu primeiro jogo em quadras rápidas desde março, quando chegou às quartas de final em Miami, teve dificuldades para encontrar seu ritmo habitual contra Monfils. Vale ressaltar, que essa também foi a primeira competição do espanhol desde a derrota na final das Olimpíadas para Djokovic.

Visivelmente frustrado no terceiro set, o jovem espanhol quebrou sua raquete após não conseguir converter uma chance de quebra no serviço de Monfils no início do set decisivo.

AFP

Apesar de continuar pressionando, Alcaraz não conseguiu reverter a situação, e Monfils manteve a compostura para garantir a vitória.

Com este triunfo de duas horas e 30 minutos, Monfils tornou-se o segundo jogador mais velho deste século a derrotar um adversário do Top 3, ao lado de Roger Federer, que aos 38 anos superou Novak Djokovic, então número 2 do mundo, nas finais do ATP Finals em 2019.

Monfils celebrou intensamente após a vitória. O ex-número 6 do mundo, que já havia vencido Alexei Popyrin na primeira rodada, terá outro desafio nesta sexta-feira em Ohio, quando enfrentará o 15º cabeça de chave, Holger Rune, na terceira rodada.

Compartilhe:

Últimas Notícias