Arsenal Busca Redenção Contra Aston Villa Após Derrotas na Temporada Passada

Foto: Reuters/John Sibley

O Arsenal enfrenta o desafio de se redimir contra o Aston Villa, após ter sofrido duas derrotas para o time na temporada passada da Premier League. 

O Arsenal, que foi vice-campeão da liga, perdeu por 2 a 0 em casa em abril e por 1 a 0 fora, para os comandados do ex-treinador dos Gunners, Unai Emery.

A equipe de Arteta começou a nova temporada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Wolverhampton e agora se prepara para o confronto contra o Villa neste sábado(24). 

Em coletiva realizada antes do jogo de amanhã, Arteta comentou sobre os retrospectos recentes que o Arsenal teve contra o Villa.

“Em ambos os jogos, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos converter, e esse foi um dos principais aspectos que analisamos. Precisamos melhorar amanhã”, frisou.

Foto: Reuters/John Sibley

Arteta não poupou elogios ao trabalho de Emery no Villa, que estreou nesta temporada com uma vitória por 2 a 1 sobre o West Ham. 

“Eles são uma equipe muito bem organizada e treinada,” disse o espanhol.

O treinador do Arsenal ainda falou sobre as características do plano de jogo do adversário.

“Eles dominam todos os aspectos do jogo. Quando têm espaço para correr, são incríveis, e quando precisam encontrar espaços, conseguem fazer isso muito bem. São perigosos também nas bolas paradas.”

Arsenal no mercado

Foto: REUTERS/Ian Walton

Recentemente, o Arsenal trouxe o defensor italiano Riccardo Calafiori, e Arteta sugeriu que mais contratações podem acontecer, embora tenha sido cauteloso ao comentar sobre um possível interesse em Mikel Merino, da Real Sociedad. 

“Tudo pode acontecer, tanto em termos de saídas quanto de chegadas, e precisamos estar prontos. Especialmente na última semana, muitas surpresas podem surgir por várias razões,” acrescentou o treinador dos Gunners.

Foto: Reuters/Andrew Couldridge

Quando questionado sobre a possibilidade de contratar Sterling, do Chelsea, Arteta disse: “É um jogador por quem tenho um carinho especial.” 

Arteta trabalhou com Sterling durante seu tempo como assistente técnico no Manchester City e descreveu a relação entre eles como muito forte.

Essa não seria a primeira vez que o Arsenal contrataria um jogador de seu clube rival na Premier League. O brasileiro Jorginho foi uma das contratações que acabou aumentando ainda mais a rivalidade entre os times da cidade de Londres nos últimos anos.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias