
Em uma partida de contornos dramáticos na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, Maringá e Retrô se enfrentam neste sábado(16), às 17h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O confronto, válido pela 17ª rodada, é crucial para ambas as equipes, mas carrega um peso ainda maior para o time pernambucano, que pode se tornar a primeira equipe do estado a ser rebaixada em uma competição nacional neste ano.
A situação do Retrô é crítica. Ocupando a penúltima posição na tabela, com apenas 13 pontos, a equipe pode ter seu descenso para a Série D decretado já nesta rodada, a depender de uma combinação de resultados.
A probabilidade da Fênix ser rebaixada é de 98,8%. Para o rebaixamento ser decretado, basta a equipe pernambucana ser derrotada para o Maringá, somada a uma vitória do Itabaiana e ao menos um empate do Anápolis, selaria o destino do time de Camaragibe.
Para sobreviver desse cenário crítico, o Retrô teria que fazer a sua parte, e secar os adversários à sua frente. Coincidentemente, outro time pernambucano que pode ajudar nisso, é o Náutico que recebe nos Aflitos, a equipe do Anápolis (luta contra o rebaixamento), duelo que acontece neste domingo (17).
Campeão da edição 2024, Retrô pode voltar para Série D em 2026
A campanha do Retrô, que subiu para a Série C como campeão da Série D de 2024, tem sido marcada por dificuldades, especialmente no setor ofensivo, o pior da competição, com apenas seis gols marcados.

A equipe não vence há cinco jogos e venceu em apenas uma das últimas dez partidas. O técnico Itamar Schülle, que comandou o time no acesso do ano passado, retornou ao clube para tentar evitar a queda, mas a equipe ainda não conseguiu reagir no campeonato.
Maringá busca reabilitação

Do outro lado, o Maringá também vive um momento delicado. O time paranaense não vence há 13 jogos, uma sequência incômoda que o deixou na 16ª posição, com 18 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Apesar do longo jejum de vitórias, a equipe vem de quatro empates consecutivos e busca, sob o comando do recém-chegado técnico Rodrigo Chipp, a reabilitação em casa para se afastar do perigo.

Nas últimas entrevistas, o treinador destacou a necessidade da equipe ter mais equilíbrio e eficiência nas finalizações para conquistar um resultado positivo.
Maringá x Retrô: Primeiro confronto entre as duas equipes na história
Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipes na história da Série C, o que adiciona um elemento de mais suspense ao jogo. Duelo direto na luta contra o rebaixamento, a partida será transmitida ao vivo pelas plataformas de streaming SportyNet+, DAZN e pelo canal Nosso Futebol+.
Prováveis escalações:
- Maringá: Tony; Cristovam (ou Buga), Tito, Max Miller e Thiago Rosa; Ronald Carvalho, Zé Vitor e Morelli; Danielzinho (ou Robertinho), Maranhão e Negueba. Técnico: Rodrigo Chipp.
- Retrô: Fabian Volpi; Helter, Robson, Rayne e Gustavo Salomão; Gledson, João Lucas; Diego Matos, Radsley e Vágner Love; Franklin Mascote. Técnico: Itamar Schülle.










