Em rodada marcada por tropeços dos donos da casa, Tricolor Pernambucano enfrenta o Altos nesta segunda-feira (18) com a missão de impor o fator campo e largar em vantagem na briga pelo classificação para as quartas de finais.

A rodada de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro tem se mostrado uma verdadeira “armadilha” para os mandantes. Com sete dos oito jogos já concluídos, um fato claro surgiu: os visitantes levaram a melhor na esmagadora maioria dos confrontos, deixando um rastro de resultados indigestos para os mandantes e vantagens cruciais para os jogos de volta.
Neste cenário, o Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira (18), às 20h30, na Arena de Pernambuco, contra o Altos-PI, com uma responsabilidade extra. Além de buscar um resultado positivo para encaminhar a classificação, o time coral tem a chance de se tornar apenas o segundo mandante a triunfar nesta fase da competição.
Visitantes em vantagem na Série D

Até agora, o balanço é amplamente favorável para quem jogou fora de casa. Foram quatro vitórias de visitantes, dois empates e apenas um único triunfo de uma equipe atuando diante de sua torcida. O clube que conseguiu esse feito de vencer com o seu mando de campo foi o Maranhão, que conseguiu superar o Central por 2 a 1, em São Luís.
Em contrapartida, equipes como ASA, Inter de Limeira e América-RN conquistaram vitórias magras por 1 a 0 longe de seus domínios, resultados de peso no mata-mata e que garantiram vantagem do empate para o jogo de volta.
A Aparecidense foi outra equipe que conseguiu resultado importante ao bater o Goiatuba por 3 a 2 fora de casa, após virar a partida depois de começar perdendo no primeiro tempo.
Confira o balanço dos jogos de ida das oitavas de final:
- Vitórias dos Visitantes:
- Manauara 0 x 1 ASA
- Rio Branco-ES 0 x 1 Inter de Limeira
- Imperatriz 0 x 1 América-RN
- Goiatuba 2 x 3 Aparecidense
- Único Mandante Vencedor:
- Maranhão 2 x 1 Central
- Empates:
- Ceilândia 1 x 1 Barra
- Cianorte 1 x 1 Mixto
Se depender da torcida do Santa Cruz, o apoio não vai faltar para o time vencer em casa. Até o momento, 38 mil tricolores já garantiram ingressos de forma antecipada para a partida de hoje.
A expectativa da diretoria coral é que mais de 40 mil pessoas estejam presentes na Arena de Pernambuco. Se conseguir esse feito, o Santa Cruz terá a segunda melhor marca de público nos jogos que aconteceram nessa rodada em todas as divisões do Campeonato Brasileiro.










