
Em uma partida com reviravoltas e muito drama, Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, venceu sua estreia no US Open nesta terça-feira(26). A brasileira superou a britânica Sonay Kartal, 51ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
O confronto aconteceu na quadra 12 do complexo Billie Jean King, em Nova York, durou 2 horas e 15 minutos.
O resultado de vitória da Bia também representou uma revanche, já que ela havia sido derrotada pela mesma adversária no torneio de Indian Wells em março deste ano. Além disso, o resultado quebra uma sequência de quatro derrotas consecutivas da brasileira, sendo seu primeiro triunfo desde a estreia em Wimbledon.
Duelo mental e físico

O jogo foi uma verdadeira montanha-russa. Bia começou bem e, com duas quebras de serviço, fechou o primeiro set em 6/3 em 42 minutos. No entanto, a brasileira sofreu uma queda de rendimento no segundo set, cometendo 16 erros e permitindo que Kartal vencesse por 6/1, empatando a partida.
O terceiro e decisivo set foi marcado pelo drama e problemas físicos. Bia abriu uma vantagem de 4 a 0, enquanto sua adversária aparentava sentir fisicamente algo na panturrilha. Contudo, no quinto game, foi a vez da brasileira sentir dores após devolver uma bola curta na corrida, chegando a travar a parte posterior da perna.
O momento delicado da Bia ficou evidente logo em seu saque, onde ela não conseguia ter impulsão para realizar o movimento. Apesar das dificuldades e de ter seu serviço quebrado, ela demonstrou perseverança e raça, para conseguir uma nova quebra e fechar a partida em 6/1.
Com a vitória, a brasileira, que defende pontos importantes por ter chegado às quartas de final no ano passado, avança para a segunda rodada. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a francesa Loïs Boisson e a suíça Viktorija Golubic.










