Bia Haddad joga com autoridade, vence Suíça e avança para a Terceira Rodada do US Open

Foto: Jeff Dean/USTA

Em uma performance sólida e convincente, Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, garantiu sua vaga na terceira rodada do US Open nesta quinta-feira (28). A brasileira superou a experiente suíça Viktorija Golubic, 72ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 33 minutos de partida.

A vitória representa um marco importante para Bia na temporada, sendo a primeira vez que ela consegue emplacar duas vitórias seguidas desde o torneio de Bad Homburg, em junho.

Chegando em Nova York com uma sequência de quatro derrotas, a brasileira parece que reencontrou o seu melhor tênis no último Grand Slam do ano, onde defende os 430 pontos conquistados com a campanha de quartas de final em 2024.

Bia dentro da quadra 

Foto: Jeff Dean/USTA

Desde o início, Bia impôs seu ritmo de jogo. Com um primeiro set quase impecável, ela dominou a adversária, aproveitando o baixo aproveitamento de primeiro serviço de Golubic (42%) e cometendo apenas quatro erros não forçados, contra 13 da suíça. Com duas quebras de serviço, a brasileira fechou a parcial de forma avassaladora em 6/1.

O segundo set foi mais equilibrado, mas Bia conseguiu a quebra decisiva no terceiro game. A partir daí, administrou a vantagem com competência, salvando break-points importantes e contando com o apoio da torcida brasileira para fechar o jogo em 6/4 e seguir viva na competição.

“Foi um bom jogo mentalmente para o meu lado. Já nos enfrentamos algumas vezes. Sabia que seria difícil, ela é uma ótima jogadora. Não foi meu melhor tênis, não fui tão agressiva, mas lutei, dei meu melhor. Eu me darei a chance de jogar melhor na próxima rodada”, comentou Bia após a partida.

Na terceira rodada, a brasileira enfrentará a grega Maria Sakkari, atual 64ª do ranking. Bia leva ampla vantagem no confronto direto, tendo vencido todos os quatro jogos anteriores contra a ex-top 5.

Compartilhe:

Últimas Notícias