
Em um jogo tenso e muito disputado no Estádio Castelão, em São Luís, o Maranhão Atlético Clube conseguiu uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o ASA-AL, na tarde deste sábado (30), pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O gol, marcado por Clessione nos minutos finais, deu ao time maranhense uma vantagem importante na luta por uma vaga na Série C de 2026.
A partida, que colocou frente a frente duas equipes de campanhas distintas na primeira fase, foi marcada por várias chances de gol.
O ASA, dono de uma das melhores campanhas gerais da competição, tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Maranhão bem postado e que soube aproveitar o fator casa para neutralizar as principais jogadas do adversário e imprimir o seu ritmo de jogo.
Duelo disputado dentro de campo

O primeiro tempo foi de muitas emoções. Logo no início do jogo o Maranhão acabou perdendo um pênalti, após finalização de Clessione e defesa do goleiro. A única chance do ASA foi no chute de longe de Marcelo Toscano que ia fazer um golaço, mas a bola acabou batendo no travessão.
O cenário se manteve na segunda etapa com o Maranhão pressionando, mas sem conseguir aproveitar as oportunidades, encaminhando o duelo para um empate sem gols que deixaria a decisão completamente aberta para o jogo de volta em Arapiraca.
No entanto, a persistência do time da casa foi recompensada. Aos 49 minutos do segundo tempo, em uma jogada bem trabalhada pelo ataque, o artilheiro do time na competição, Clessione, aproveitando cruzamento na área, cabeceou a bola conseguindo balançar as redes, para a explosão da torcida maranhense no Castelão.
Com a vitória por 1 a 0, o Maranhão agora joga pelo empate na partida de volta, que acontecerá no próximo sábado, 6 de setembro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Para o ASA, resta a missão de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o acesso no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.










