
A jornada de Beatriz Haddad Maia no US Open chegou ao fim nesta segunda-feira (1). Em uma partida disputada nas oitavas de final, a tenista brasileira foi superada pela norte-americana Amanda Anisimova, número 9 do ranking mundial, por 2 sets a 0, em parciais de 6/0 e 6/3.
O primeiro set durou apenas 25 minutos e foi predominante da tenista americana que quebrou todos os serviços de Bia. A brasileira não conseguiu jogar em nenhum momento, principalmente com a agressividade dos ataques de Anisimova no backhand e no forehand.
O saque da Bia também foi algo que a atrapalhou bastante. Ela chegou a cometer várias duplas faltas e também a jogar com o 2ª serviço, facilitando ainda mais a devolução de saque da adversária.
Segundo set com pouca reação
No segundo set, a brasileira jogou mais solta e ainda conseguiu quebrar a americana, que não teve a mesma regularidade do set inicial. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a derrota por 6/3, que culminou com a sua eliminação do torneio.
Apesar da saída, Bia Haddad encerra sua participação no último Grand Slam da temporada com sua melhor campanha em 2025, alcançando as oitavas de final. Nas fases anteriores, a brasileira tinha demonstrado grande atuação, entre elas uma vitória dominante sobre a grega Maria Sakkari por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2).










