
O Bahia colocou uma mão na taça da Copa do Nordeste de 2025. Mesmo atuando com um time misto na Arena Batistão, em Aracaju, o Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do Confiança e aplicou uma goleada por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (3), no jogo de ida da grande final.
O resultado deixa o time baiano em uma situação extremamente confortável para a partida de volta, com a possibilidade de até perder por dois gols de diferença para ficar com o título.
Apesar da escalação alternativa promovida pelo técnico Rogério Ceni, o Bahia mostrou a força de seu elenco e abriu o placar logo aos três minutos de jogo.

Após uma cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, o atacante uruguaio Lucho Rodríguez acertou um belo voleio, sem chances para o goleiro, marcando um golaço.
O Esquadrão continuou dominante e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, Lucho Rodríguez cruzou na medida para Willian José, que finalizou de primeira para fazer 2 a 0.
Segundo tempo movimentado

Na volta do intervalo, o Confiança, empurrado por sua torcida, conseguiu diminuir o placar. Aos cinco minutos do segundo tempo, Ronald Camarão recebeu um lançamento, ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída do goleiro Ronaldo para marcar o gol de honra do time da casa.
No entanto, a reação do Dragão parou por aí. Apenas três minutos depois, Rodrigo Nestor, em uma bela cobrança de falta, fez o terceiro do Bahia, jogando um balde de água fria na torcida azulina.
Para fechar a conta, aos 40 minutos, após um escanteio, o zagueiro Rezende subiu mais alto que a defesa e cabeceou para dar números finais à goleada.
Com a vitória elástica por 4 a 1, o Bahia fica proximo de levantar a taça da Lampions, no próximo sábado (6), na Arena Fonte Nova. Para o Confiança, resta a missão quase impossível de vencer por quatro ou mais gols em Salvador para conseguir uma virada histórica.










