A Última Dança: Djokovic vence Rafael Nadal com Autoridade e Avança Nas Olimpíadas Paris 2024

Créditos: Getty Images

Djokovic e Rafael Nadal protagonizaram nesta segunda-feira(29) talvez a última “dança” ou confronto em grandes torneios do tênis, com o sérvio levando a melhor e vencendo o espanhol por 2 sets a 0, em parciais de 6-1 e 6-4.

Os fãs dos dois atletas aguardavam com grande expectativa essa partida de hoje por tudo que o confronto já proporcionou em batalhas de horas em Grands Slams. Porém, diferentemente do que a maioria das pessoas estão acostumadas, o primeiro set foi totalmente desequilibrado.

Créditos: Getty Images

Novak Djokovic dominava todas as ações no primeiro set, principalmente usando o backhand cruzado. Já Nadal não conseguia imprimir um bom ritmo e teve uma postura mais defensiva sem conseguir dominar os pontos, sendo quebrado no seu serviço de saque em duas oportunidades.

Com o fim do primeiro set terminando em 6-1, muitos acreditavam que o segundo seria apenas burocrático para Djoko, que iria imprimir o seu ritmo para garantir a vitória. O início dos games até demonstrou que o sérvio iria vencer sem dificuldades, até porque ele chegou a conseguir duas quebras e abrir uma vantagem de 4-0, mas o cenário mudou a partir do momento em que empurrado pela torcida na quadra Court Philippe-Chatrier, Nadal mudou seu estilo de jogo.

Créditos: Getty Images

Com uma postura mais agressiva e usando muito o seu forehand na paralela, Nadal devolveu as duas quebras que Djokovic tinha conseguido e chegou a igualar a partida em 4-4. No 9º game, o espanhol acabou abaixando o nível novamente e viu o sérvio crescer novamente no duelo para imprimir mais uma quebra.

Com a vantagem no placar e sacando para conseguir o Match Point, Novak Djokovic foi cirúrgico nos saques, usando muita variação e também o famoso saque aberto para fechar o duelo em 6-4.

Créditos: Getty Images

Essa foi a 60ª vez que os dois tenistas se enfrentaram em partidas oficiais. Apesar da eliminação, o espanhol Rafael Nadal continua vivo nas olimpíadas. Ele também está nas duplas com seu compatriota Alcaraz. Já Djokovic segue para a próxima fase das olimpíadas, em busca da tão sonhada medalha de ouro nas simples, único feito que ainda não tem na carreira.

Bia Haddad é eliminada e sonho de medalha na simples é adiado nas Olimpíadas 

Créditos: Daniel Kopatsch/Getty

Os torcedores brasileiros tiveram uma tarefa difícil na manhã desta segunda-feira(29), que foi acompanhar simultaneamente um dos maiores duelos da história do tênis entre Djokovic x Nadal e também assistir a brasileira Bia Haddad em mais um desafio olímpico.

A brasileira que já tinha conquistado um grande feito ao avançar na primeira fase das olimpíadas, inclusive sendo a única brasileira em Paris na modalidade de simples a conseguir esse feito, acabou sendo derrotada para Schmiedlová por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 6-4.

A eliminação é mais frustrante para Bia porque teoricamente ela era a melhor ranqueada no ranking (22º) e vinha de uma vitória contra Varvara Gracheva, atleta francesa por 2 sets a 1.

A Schmiedlová, número 67 do ranking da WTA, conseguiu ser mais consistente nos seus games de serviço e conseguiu ser bastante agressiva contra a brasileira.

A Bia tentou ser mais agressiva e também mudar o seu plano de jogo, usando mais curtinhas, mas a adversária da Eslováquia conseguia achar resposta para todas as investidas da brasileira, que no seu game de serviço no segundo set acabou perdendo um pouco do equilíbrio e cometeu duplas faltas no saque. 

Apesar da eliminação, Bia segue nas duplas nas Olimpíadas de Paris. Ela jogará com Luisa Stefani nesta segunda(29), contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Essa partida iria acontecer no último sábado(27), mas foi adiada por conta da quantidade de chuva que caiu na capital francesa.

Compartilhe:

Últimas Notícias