Adeus anfitriões: Espanha vence a Alemanha e se classifica para as semifinais da Eurocopa

Foto: UEFA EURO

Nesta sexta-feira(5), o defensor Mikel Merino colocou o seu nome na história após marcar no fim da prorrogação e assegurar a classificação da Espanha para as semifinais da Uefa Euro, com uma vitória suada por 2 a 1, sobre a Alemanha em Stuttgart.

O primeiro jogo das quartas de finais, considerado por muitos como um confronto entre as duas seleções mais fortes do torneio, começou com um ritmo frenético. No primeiro minuto, Pedri deu um chute rasteiro que foi defendido por Manuel Neuer, infelizmente ele logo depois sofreu uma lesão e foi substituído por Dani Olmo. 

Lamine Yamal cobrou uma falta rasteira que passou ao lado do poste esquerdo de Neuer, e Olmo chutou por cima do travessão enquanto a Espanha buscava controlar a partida. Kai Havertz cabeceou um cruzamento de Joshua Kimmich direto nas mãos de Unai Simón, a primeira chance clara da Alemanha. Nico Williams teve um chute à queima-roupa defendido por Neuer, que também parou um chute rasteiro de Olmo, mantendo o empate até o intervalo.

Álvaro Morata quase abriu o placar logo após o reinício, superando Antonio Rüdiger e chutando por cima do travessão. Aos seis minutos do segundo tempo, Olmo desviou um chute rasteiro após um passe de Yamal, vencendo Neuer e tirando o empate. 

Alemanha buscou reação, mas Espanha foi letal

Foto: UEFA EURO

O técnico alemão, Julian Nagelsmann, colocou o atacante Niclas Füllkrug, que cabeceou por cima do travessão pouco depois de entrar. Dani Carvajal bloqueou um chute de Florian Wirtz, enquanto a Alemanha pressionou nos últimos momentos do tempo regulamentar. 

Füllkrug acertou o poste após um passe de Wirtz, e a tentativa de cobertura de Havertz passou por pouco por cima do gol de Unai Simón. A pressão alemã finalmente deu resultado quando Wirtz empatou com um chute rasteiro no segundo poste, forçando a prorrogação.

Foto: UEFA EURO

O primeiro tempo da prorrogação foi equilibrado, com ambas as equipes tendo chances de marcar. Mikel Oyarzabal chutou forte de longa distância, mas a bola passou ao lado. Wirtz também chegou perto de marcar. Unai Simón fez uma grande defesa em uma cabeçada de Füllkrug, mas Merino decidiu o jogo ao marcar no final. A Espanha segurou a vitória mesmo com a expulsão de Carvajal nos minutos finais.

Compartilhe:

Últimas Notícias