
O tenista chileno Alejandro Tabilo eliminou o brasileiro João Fonseca na segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires nesta quarta-feira(11). O resultado final foi de 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-5, em uma partida que durou 2 horas e 24 minutos.
Com a vitória, Tabilo encerrou a participação do atual campeão do torneio. De acordo com as estatísticas da partida, o chileno venceu 77% dos pontos em que acertou o primeiro saque e salvou quatro de sete chances de quebra de serviço. O desempenho de Fonseca foi impactado por 33 erros não forçados ao longo do jogo.
Tabilo afirmou após o confronto que manteve a estratégia definida com sua equipe e destacou a necessidade de apresentar um jogo sólido para superar o adversário. Esta foi a sua primeira vitória sobre um jogador ranqueado entre os 50 melhores do mundo em quadras de saibro desde abril de 2025.
Situação dos tenistas
João Fonseca ocupa atualmente a 33ª posição no ranking mundial. O tenista iniciou a temporada de 2026 com limitações físicas, tendo se retirado de torneios na Austrália devido a uma lesão na região lombar. Após a derrota em Buenos Aires, o brasileiro seguirá para a disputa do ATP 500 do Rio de Janeiro, na próxima semana.
Alejandro Tabilo enfrentará agora o argentino Tomas Martin Etcheverry nas quartas de final.
Outros resultados do torneio
• Tomas Martin Etcheverry venceu Roman Andres Burruchaga por 7-6(5), 6-7(3) e 6-4.
• Vit Kopriva derrotou Matteo Berrettini por 6-4 e 6-3. Com este resultado, Kopriva tornou-se o primeiro jogador da República Tcheca a alcançar as quartas de final na história deste torneio.
• Mariano Navone também garantiu classificação para a próxima fase da competição.










