Andy Murray anuncia fim de carreira após Olimpíadas de Paris

Foto: Reuters

O britânico Andy Murray, primeiro tenista masculino a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas em simples, anunciou nesta terça-feira(23) que disputará o último torneio de sua carreira nas Olimpíadas de Paris, antes de se aposentar.

Murray, que conquistou a medalha de ouro em Londres 2012 ao vencer Roger Federer e defendeu seu título no Rio 2016 contra Juan Martin del Potro, é amplamente considerado um dos maiores esportistas da Grã-Bretanha. Em 2013, ele quebrou um jejum de 77 anos ao vencer Wimbledon, repetindo o feito em 2016.

Murray: a emoção de entrar quadra pela última vez

Divulgação: ESPN

Em suas redes sociais, o atleta de 37 anos expressou seu orgulho e emoção por representar a Grã-Bretanha pela última vez. 

“Competir pela Grã-Bretanha foi, de longe, as semanas mais memoráveis da minha carreira”, declarou.

Murray, que recebeu o título de cavaleiro desde 2017 por suas contribuições ao tênis e à caridade, foi elogiado pelo presidente da Federação Internacional de Tênis, Dave Haggerty. O presidente destacou o compromisso de Andy com os valores do esporte e suas conquistas memoráveis, incluindo a vitória na Copa Davis em 2015. Título que não era conquistado desde 1936.

“Embora este capítulo maravilhoso de sua carreira esteja chegando ao fim, sabemos que o amor de Sir Andy pelo tênis o fará continuar envolvido no crescimento e desenvolvimento do nosso esporte globalmente”,  declarou para Reuters.

Compartilhe:

Últimas Notícias