Antonio Conte Celebra Virada do Napoli e Alerta sobre Impacto da Janela de Transferências

Foto: REUTERS/Ciro De Luca/ File Photo

O técnico do Napoli, Antonio Conte, celebrou a vitória por 2 a 1 contra o Parma, alcançada nos minutos finais do jogo disputado neste sábado(31), pela terceira rodada da Série A. 

O triunfo, que colocou provisoriamente o Napoli na quarta posição da tabela, foi garantido pelos gols de Romelu Lukaku, recém-contratado, e do meio-campista André Zambo Anguissa.

Apesar da satisfação com o resultado em campo, Conte expressou preocupações sobre a condição física de seus jogadores, especialmente diante das mudanças de última hora no elenco. 

Ele destacou as dificuldades enfrentadas com o fechamento da janela de transferências na sexta-feira, poucas horas antes da partida.

“Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente após essa confusão do mercado de transferências”, afirmou o treinador, que enfrenta desafios para gerir um elenco em constante mudança.

Conte também comentou sobre a falta de profundidade do elenco durante o confronto com o Parma. Com Gennaro Iaccarino e Coli Saco sendo emprestados na véspera da partida, o técnico se viu sem opções no banco de reservas para o meio-campo. 

“Tivemos que confiar na sorte para que nada de ruim acontecesse com Stanislav Lobotka e Anguissa”, revelou.

Desempenho do Napoli

Apesar dessas dificuldades, Conte se mostrou satisfeito com o desempenho do clube no mercado de transferências, elogiando as contratações feitas para preencher lacunas no elenco. 

No entanto, ele lamentou que a negociação de Victor Osimhen com o Al-Ahli, da Saudi Pro League, não tenha se concretizado.

“Se tivéssemos conseguido vender Osimhen, a situação seria ainda melhor, mas agora é seguir em frente”, declarou Conte, confiante no futuro da equipe.

O treinador destacou a necessidade de mudanças nas regras e formatos atuais para evitar situações como essa no futuro, onde treinadores precisam lidar com jogadores saindo e chegando em condições físicas desconhecidas.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias