
Em uma partida onde a paciência e a estratégia foram tão importantes quanto o apoio da torcida, o técnico Marcelo Cabo analisou a vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o América-RN, revelando as armas táticas que levaram ao resultado positivo, e ao mesmo tempo, mantendo um discurso de total concentração para o jogo de volta.
Para o treinador, a chave para superar um adversário fisicamente forte foi a inteligência nos movimentos e a melhora na definição das jogadas. Cabo explicou que o time precisou de ajustes para encontrar o caminho do gol.
“O que nos faltou, principalmente num primeiro tempo e no transcorrer do segundo tempo, foi melhorar o nosso acabamento. A gente conseguia chegar muito no último terço”, analisou o técnico, que detalhou a estratégia conversada com os jogadores no intervalo.
“O nosso gol foi um gol bem trabalhado do que eu falei com eles no intervalo: a gente precisava induzir um jogo apoiado, trocar o lado rápido e aí, sim, ganhar essa superioridade do lado para que a gente pudesse atacar essa bola rápida”, disse.

A entrada de Ariel e Geovany foram cruciais para alterar o panorama do jogo. O treinador fez questão de enaltecer a força de seu elenco, afirmando que as mudanças são pensadas para dar novas características à equipe.
“O Geovany é um jogador que tem por característica entrar e mudar o jogo. […] Quando a gente faz uma substituição, a gente faz para melhorar o time”, declarou Cabo.
Sem euforia

Apesar da importante vitória, o comandante tratou o resultado com extrema cautela, definindo o confronto como apenas o “intervalo” de uma decisão de 180 minutos. Ele rechaçou qualquer tipo de euforia e já projetou a difícil batalha em Natal.
“Não tem euforia nem minha, nem dos meus atletas, nem da minha torcida. Porque nós não ganhamos nada, nós não classificamos”, afirmou enfaticamente.
O próximo duelo será no domingo (7) às 19h, na Arena das Dunas. E pensando no jogo da volta, o técnico tricolor promete uma semana de muito estudo, “pés no chão” e preparação para o que pode selar o retorno do Santa Cruz à Série C.
“Falei: está em aberto. Saímos 1 a 0, mas está em aberto e a gente vai precisar trabalhar bastante para buscar os nossos objetivos”, concluiu.










