Após classificação heróica, Rokenedy cumpre promessa, muda o visual e já mira o Altos

Foto: Evelyn Victoria

A classificação do Santa Cruz diante do Sergipe, no último sábado, teve como um dos seus principais personagens o goleiro Rokenedy. O goleiro ganhou a titularidade na equipe Coral na reta final do campeonato após Felipe Alves falhar em alguns jogos.

Em coletiva, o arqueiro comentou sobre a disputa sadia pela titularidade e a importância de Felipe Alves em seu desenvolvimento. Os atletas, inclusive, já se conheciam na época em que faziam parte do elenco do São Paulo, em 2022.

“Ele é um cara experiente, que já ganhou várias coisas no futebol brasileiro. Sobre a nossa amizade, assim como tenho com os outros companheiros de posição, eu conheci o Felipe em 2022. Quando eu tinha acabado de subir para o profissional no São Paulo, ele me acolheu muito bem lá. Criamos essa amizade tanto fora quanto dentro de campo. O grupo de goleiros aqui é muito bom, todos se respeitam bastante. Independentemente de quem joga, se o Felipe está jogando, por exemplo, estão os outros lá com os preparadores e os jogadores, todos apoiando. Porque quem está em campo representa a todos. Por isso, o respeito é máximo entre todos nós. Não importa se sou eu, Moisés, Thiago ou Felipe jogando, o que importa é o respeito que temos por todos.”

Mudança e foco no próximo adversário

Créditos: TV CORAL

Em sua chegada para a coletiva, Rokenedy apareceu com um novo visual. Em tom de brincadeira, ele falou sobre a ação por trás desse “novo estilo”.

“Eu fiz uma promessa. Falei que se nós passássemos de fase, eu rasparia a cabeça. E raspei. O cabelo cresce de novo. Goleiro tem que ter essas loucuras. Eu gostei do resultado, não vou mentir.”

O próximo duelo do Santa Cruz será diante do Altos, pelas oitavas de final da Série D. O goleiro acredita que o elenco já esqueceu a euforia da classificação contra o Sergipe e que o grupo já está focado nesse duelo, que ocorrerá na próxima segunda-feira.

“Depois que nos classificamos, teve a comemoração na hora, a euforia, mas logo que passou, todo o grupo já estava focado no próximo adversário. Para ter uma ideia, me perguntaram sobre meu aniversário e eu tinha até esquecido que era no sábado. Isso mostra o quanto estamos focados no adversário, que é o nosso principal objetivo agora. É o Altos. Desde que nos reapresentamos, nosso objetivo é esse. Só pensamos neles, que é o nosso adversário próximo, para depois pensar em outra coisa. Nosso principal objetivo é focar neles para sair vitorioso no jogo de segunda-feira.”

Compartilhe:

Últimas Notícias