Após Reclamação de Tite, Ancelotti Também Expõe Calendário de Jogos

Foto: REUTERS/Susana Vera

O Real Madrid está considerando a possibilidade de permitir que seus jogadores tirem pequenas férias durante a temporada, como resposta à crescente preocupação com o calendário apertado de jogos, revelou o técnico Carlo Ancelotti neste sábado(17). 

Esse assunto tem sido bastante repercutido aqui no Brasil, após Tite reclamar do apertado calendário de jogos, que tem prejudicado o condicionamento físico dos atletas.

Foto: YouTube/Fla TV

Na última quinta-feira(15), contra o Bolívar pela Libertadores, o Flamengo perdeu dois jogadores por lesão muscular: Gabigol e Pedro.

O Real Madrid estreia na LaLiga contra o Mallorca amanhã às 16h30. Em coletiva antes do duelo, Ancelotti destacou que o número cada vez maior de partidas, tanto em competições regionais quanto internacionais, tem cobrado um preço físico dos atletas.

“Os jogadores precisam descansar, e estamos pensando em conceder folgas individuais ao longo da temporada”, explicou Ancelotti em uma coletiva de imprensa. 

O treinador italiano falou sobre o planejamento que o clube está pensando em ter visando uma temporada menos “pesada” para os atletas.

“Estamos analisando a ideia de liberar um jogador por uma semana para que ele possa passar tempo com a família, especialmente os atletas que jogam por suas seleções e raramente têm um dia de folga, mesmo durante as pausas internacionais”, comentou.

Essa nova abordagem está sendo discutida junto com a equipe médica e de preparação física do clube. Depois de uma temporada vitoriosa, em que o Real Madrid conquistou tanto a LaLiga quanto a Champions League, e com a expectativa de disputar até sete títulos na campanha 2024/25.

Planejamento do Real Madrid envolve calendário de Mundial

Foto: REUTERS/Isabel Infantes

O treinador também revelou que já está pensando na temporada 2025-26, especialmente devido à Copa do Mundo de 2026, que acontecerá entre junho e julho no Canadá, México e Estados Unidos, o que aumentará ainda mais as exigências sobre os jogadores que atuam internacionalmente. 

Após a vitória na Supercopa da UEFA contra o Atalanta, o Real Madrid ainda tem pela frente compromissos na LaLiga, Champions League, Copa del Rey, Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, além da Copa Intercontinental da FIFA e o novo Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos.

“No momento, ainda não temos as datas exatas para o Mundial de Clubes ou a Intercontinental. Estamos na disputa por sete títulos, mas ainda não sabemos quando ou como esses torneios acontecerão”, comentou Ancelotti.

“A temporada 2025-26 pode começar mais cedo devido à Copa do Mundo, então precisamos nos preparar desde agora”, analisou.

Foto: REUTERS/Carl Recine

Ancelotti sugeriu que, por exemplo, quando Vinícius Jr retornar de compromissos com a seleção brasileira, ele poderia tirar três ou quatro dias de folga antes de voltar a jogar na LaLiga. 

“Normalmente, esses jogadores treinam, mesmo que não estejam jogando, mas vamos mudar isso. Vamos permitir que eles descansem e recarreguem as energias nesses dias de folga”, acrescentou o técnico.

Recentemente, a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) alertou a FIFA sobre a possibilidade de uma greve, devido ao excesso de compromissos impostos aos jogadores.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias