Atual campeão, Alcaraz derrota americano e avança para a semifinal de Wimbledon 

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Nesta segunda-feira(9), Carlos Alcaraz avançou para mais uma etapa rumo ao seu segundo título consecutivo em Wimbledon ao vencer Tommy Paul, por 5/7, 6/4, 6/2, 6/2, em um duelo eletrizante entre dois atletas que vivem bons momentos no circuito.

No primeiros games, Paul impressionou a plateia da Court One com suas jogadas incríveis, abrindo vantagem nos sets iniciais com 7/5 e 2/0, complicando a vida do terceiro cabeça de chave.

Alcaraz, tentando alcançar os winners de Paul, muitas vezes escorregava na linha de base desgastada durante o jogo sob teto fechado em um dia chuvoso em Londres. 

No entanto, as chances de Paul de acabar com o jejum de 21 anos dos americanos de um campeão de Grand Slam foram destruídas quando o espanhol brilhou nos momentos cruciais, dominando os dois últimos sets.

Alcaraz em grande momento 

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Paul conseguiu salvar 19 break points, mas teve seu saque quebrado oito vezes, o que bastou para Alcaraz, que já conquistou Majors em três tipos de superfícies diferentes, garantir a vitória. Após pouco mais de três horas de partida, o terceiro cabeça de chave obteve sua 12ª vitória consecutiva no torneio quando Paul mandou a bola para fora.

“Ele vem jogando um ótimo tênis na grama, venceu no Queen’s no mês passado e fez um grande trabalho em Wimbledon, derrotando jogadores de alto nível. Hoje foi um jogo muito difícil para mim,” disse Alcaraz à torcida após a partida. 

Agora, Alcaraz enfrentará Daniil Medvedev, campeão do US Open 2021, reeditando a semifinal do ano passado.

Compartilhe:

Últimas Notícias