Bia Haddad e Luisa Stefani Vencem Chinesas e avançam nas Olimpíadas Paris 2024


 Foto: Gaspar Nóbrega /COB

O Brasil conseguiu um bom resultado nesta segunda-feira(29) na disputa de tênis em duplas das Olimpíadas, com Bia Haddad e Luísa Stefani vencendo as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 6-4.

Com o apoio da torcida nas arquibancadas, as brasileiras conseguiram dominar grande parte do duelo, principalmente nos finais dos games dos dois sets. A partida foi marcada pelas trocações no fundo de quadra entre as adversárias e como Bia está acostumada a esse estilo de jogo por jogar simples, ficou mais fácil para conseguir os pontos.

Na rede, Luísa, como uma excelente duplista, conseguiu vários voleios durante os games, principalmente quando Bia usava os saques abertos, em que as chinesas tinham dificuldades para tirar a bola da Luísa quando ela fechava o ângulo na rede da quadra.


 Foto: Gaspar Nóbrega /COB

Outro ponto positivo envolve o psicológico das brasileiras. Mais cedo, Bia Haddad Maia tinha sido eliminada das simples após perder para Schmiedlová por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 6-4.

Por isso, existia uma dúvida para saber como a Bia reagiria para a partida de duplas após uma eliminação. Mas, o que vimos em quadra foi a atleta brasileira dando a volta por cima, esquecendo da derrota e demonstrando um semblante bem positivo durante todo o jogo.

Brasil masculino nas duplas 

Foto: Marcel Merguizo

Nesta segunda-feira(29), o Brasil no tênis de duplas masculino também estreou com o pé direito nas Olimpíadas Paris 2024. Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, em parciais de 6-4 e 6-4. 

A dupla brasileira teve maior controle do jogo principalmente nos seus games de serviços. Aproveitando o excelente momento que Thiago Monteiro vive no piso de saibro nesta temporada, as trocações no fundo de quadra não foram um problema.

Os brasileiros conseguiram as quebras de serviço no momento certo e foi assim nos dois sets. Agora, o Brasil vai enfrentar a dupla americana formada por Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4 da competição. Eles venceram os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin por 2 sets a 0, em parciais de 6-2 e 6-4.

Compartilhe:

Últimas Notícias