Brasil Supera Espanha em Estreia Dominante no Handebol Feminino

Créditos: Reuters

Nesta quinta-feira(25), a equipe feminina de handebol do Brasil começou sua jornada no Grupo B dos Jogos Olímpicos com uma vitória expressiva sobre a tradicional Espanha, vencendo por 29 a 18. Esta foi a primeira vitória da seleção brasileira diante da seleção espanhola na história das olimpíadas.  

O Brasil apresentou uma forte organização defensiva para impedir as principais jogadas da seleção espanhola com as pivôs. A goleira brasileira Gabi Moreschi também se destacou com defesas excepcionais. A atleta obteve um aproveitamento defensivo de mais 40%, quando foi exigida nas 31 finalizações, ela conseguiu defender 14. 

Às estatísticas comprovam o bom jogo defensivo e ofensivo brasileiro. Por exemplo, em 40 chutes espanhóis, apenas 18 foram anotados. Enquanto a seleção brasileira finalizou 44 vezes e marcou 29 gols. Com um aproveitamento superior a 50%. 

A classificação do grupo até o momento conta com o Brasil dividindo o primeiro lugar com a Holanda que derrotou a seleção de Angola. A equipe da França que é a atual campeã e anfitriã da casa ainda fará sua estreia contra a Hungria.

Planejamento da seleção do Brasil para Olímpiadas

Créditos: BRUNO RUAS/CBHB

A jogadora da seleção Jhennifer Lopes falou após o jogo no Sportv sobre a importância da vitória e o planejamento para vencer na estreia a Espanha.

“Durante três anos a gente tentou (estratégia para vencer a Espanha) e esse ano estudamos muito nessas últimas fases de treinamento um trabalho voltado para essas olimpíadas”, Comentou Jhennifer. 

Mari Fernandes que entrou durante a partida e anotou gol, também falou sobre a felicidade de estar jogando uma olimpíada e estrear com vitória.

“É uma emoção enorme estar aqui, vestir essa camisa e fazer o gol. Eu estou muito feliz”, extravasou Mari.

No próximo domingo(28), o Brasil enfrentará a seleção da Hungria às 4h da manhã, pela segunda rodada do grupo B.

Compartilhe:

Últimas Notícias