Calderano é Derrotado na Semifinal do Tênis de Mesa e Disputa Bronze no Domingo

Foto: Luiza Moraes/COB

Hugo Calderano foi derrotado por Truls Moregard na semifinal do tênis de mesa masculino nas Olimpíadas de Paris, com o placar de 4 a 2. Com a derrota, o brasileiro, que já alcançou a melhor campanha do país na modalidade, disputará a medalha de bronze contra o francês Félix Lebrun no próximo domingo(4), às 8h30 da manhã.

No papel, Calderano, número 6 do ranking mundial, enfrentava um adversário com menos experiência e títulos. O sueco só tem 22 anos, 26º do mundo e é a grande surpresa da competição. Ele derrotou o chinês Chuqin Wang, líder do ranking mundial e que era favorito para o ouro. 

Resumo do duelo entre Calderano e Moregard

Foto: Luiza Moraes/COB

O brasileiro começou a partida de forma promissora, abrindo vantagem no primeiro game, inclusive tendo 6 set point para fechar, mas viu Moregard conseguir uma sequência surreal de 8 pontos seguidos para virar o duelo em 12 a 10.

No segundo game, a disputa foi intensa, com Moregard vencendo por 16 a 14. Calderano reagiu no terceiro game, vencendo por 11 a 7, mas Moregard retomou o controle no quarto game, vencendo por 11 a 7. 

Calderano venceu o quinto game por 12 a 10, mas Moregard fechou a partida no sexto game com 11 a 8, após conseguir variar mais as jogadas e ser mais agressivo na recepção do saque brasileiro.

Além da disputa pelo bronze no torneio individual, Calderano também participará da competição por equipes. A equipe brasileira enfrentará Portugal na  próxima segunda-feira (5). O atleta brasileiro é a principal referência do Brasil no tênis de mesa e vai tentar buscar levar mais uma medalha para o país em duas categorias.

Compartilhe:

Últimas Notícias