Carlos Alcaraz vence Novak Djokovic e conquista o bicampeonato de Wimbledon

Foto: REUTERS/ Matthew Childs

Neste domingo(14), o espanhol Carlos Alcaraz teve uma atuação impecável para derrotar Novak Djokovic, da Sérvia, com parciais de 6/2, 6/2, 7/6(4), em uma reedição da final de Wimbledon do ano passado, mantendo seu segundo título consecutivo na grama.

Agora, Alcaraz conta com quatro troféus de Grand Slam em sua carreira, todos conquistados em finais. Além dos dois títulos de Wimbledon, ele venceu o US Open em 2022 e o Aberto da França no mês passado.

A derrota de Djokovic o impediu de conquistar seu 25º título de Grand Slam, que o colocaria acima de Margaret Court na lista de todos os tempos, e de igualar os oito títulos de simples masculinos de Roger Federer em Wimbledon.

Foto: REUTERS/ Paul Childs

Alcaraz começou o jogo de forma agressiva, aproveitando seu quinto break point em um primeiro game que durou 14 minutos. O espanhol de 21 anos manteve o ritmo, dominando o primeiro set com um serviço sólido. No segundo set, ele continuou pressionando Djokovic, aproveitando os erros do sérvio para abrir uma vantagem de dois sets.

Terceiro set mais disputado entre Alcaraz e Djokovic

Foto: REUTERS/ Paul Childs

No terceiro set, a disputa foi equilibrada até 4/4, quando Alcaraz quebrou o serviço de Djokovic com um backhand potente, assumindo a liderança por 5/4. Apesar de desperdiçar três match points e perder o serviço, Alcaraz manteve a calma e garantiu a vitória no tiebreak, quando Djokovic errou uma devolução, acertando a rede.

Com essa vitória, Alcaraz se firma ainda mais como um dos grandes nomes do tênis atual, enquanto Djokovic terá que esperar por uma nova oportunidade para quebrar mais recordes. Agora, o foco total do sérvio será as olimpíadas de Paris 2024, em busca da sua primeira medalha de ouro na carreira.

Compartilhe:

Últimas Notícias