Colômbia mantém invencibilidade, vence o Uruguai e vai para a final da Copa América

Foto: AFP

A Colômbia está na final da Copa América 2024 depois de vencer o Uruguai por 1×0 na semifinal, nesta quarta-feira(10). A seleção inclusive continua mantendo uma invencibilidade, a última vez que a equipe comandada por Luís Diaz perdeu foi em 2022.

O duelo de hoje aconteceu no estádio Bank of America, que estava lotado com 74.867 torcedores colombianos. A Colômbia teve que se segurar defensivamente no segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Daniel Muñoz no fim do primeiro tempo.

Jefferson Lerma marcou o gol da vitória aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça, depois de um cruzamento de James Rodríguez. Inclusive, James fez história com essa assistência, se tornando o primeiro jogador a conseguir seis assistências em uma única edição do torneio, quebrando o recorde de Lionel Messi.

Resumo da vitória colombiana contra o Uruguai 

Foto: AFP

A partida foi bem disputada principalmente no setor de meio-campo, mostrando o quanto as duas equipes queriam a vitória. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, a Colômbia conseguiu se reforçar defensivamente principalmente com a entrada de Mina. 

A curiosidade fica por conta dos gols que a própria Colômbia perdeu no final de jogo com Uribe, de frente para o gol uruguaio em duas oportunidades. Pelo lado celeste, a chance mais clara na última etapa veio de Suárez que acabou finalizando na trave, após lindo passe de Valverde na entrada da área.

Foto: AFP

Após o apito final, muita festa dos torcedores e dos jogadores colombianos. Luís Diaz, que é um dos jogadores mais famosos e importantes taticamente da equipe, não conteve as lágrimas de alegria após a classificação para a final. Além dele, o meio campista do São Paulo, James Rodríguez também chorou.

Agora, o time do técnico Néstor Lorenzo vai enfrentar a Argentina, atual campeã e dona de 15 títulos da Copa América. A grande final vai acontecer no Hard Rock Stadium, em Miami, no próximo domingo(14) às 19h.

Compartilhe:

Últimas Notícias