Com lesão, De Minaur abandona Wimbledon e explica situação; Djokovic avança direto para semifinais

Foto:Geoff Burke-USA TODAY Sports/File Photo

O australiano Alex De Minaur desistiu das quartas de final de Wimbledon contra Novak Djokovic nesta quarta-feira(10), devido a uma lesão no quadril, permitindo que o sérvio avançasse para a 13ª semifinal no Grand Slam de grama.

De Minaur, nono cabeça de chave, sofreu a lesão durante sua vitória sobre Arthur Fils na segunda-feira. 

“Estou devastado por ter que desistir devido a uma lesão no quadril, um pequeno rasgo na cartilagem que conecta ao adutor”, explicou De Minaur.

Adversário de Djokovic ainda tinha esperanças 

O tenista De Minaur ainda frisou que aguardava o dia de hoje para saber como o seu corpo iria reagir para confirmar ou não a sua presença nas quartas de finais de Wimbledon.

“Eu sabia dos resultados do exame ontem, mas esperava acordar hoje com algum tipo de milagre”, acrescentou.

Foto:Geoff Burke-USA TODAY Sports/File Photo

O australiano ainda tem o objetivo de jogar as olimpíadas de 2024. Por isso, foi decidido junto com a sua equipe técnica que o ideal era se retirar da competição de grama visando uma recuperação a tempo de disputar os jogos de Paris que vão acontecer no dia 27 de julho.

“A questão de eu sair para jogar é que um movimento, um deslize, qualquer coisa pode fazer essa lesão se agravar de três a seis semanas para quatro meses”, disse De Minaur.

O tenista de 25 anos já alcançou duas quartas de final de Grand Slam e está tendo sua melhor temporada, alcançando o top 10. Com sua desistência, Djokovic iguala o recorde de Roger Federer de 13 aparições nas semifinais de Wimbledon e busca seu oitavo título no torneio. Ele enfrentará Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti na próxima fase.

Compartilhe:

Últimas Notícias