Defesas se destacam e garantem Maranhão e América-RN nas quartas de final da Série D

Foto: Hugo Soares

Neste domingo (24), mais confrontos de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro definiram os times classificados para as quartas de finais.

Em Caruaru, Central e Maranhão ficaram no 0 a 0, resultado que classificou a equipe maranhense. Em Natal, América e Imperatriz também empataram sem gols, com o time potiguar garantindo a vaga na próxima fase.

Central 0 x 0 Maranhão

No Estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central não conseguiu reverter a vantagem do Maranhão e, com o empate em 0 a 0, foi eliminado da Série D. A equipe pernambucana precisava da vitória para no mínimo, levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

O duelo foi marcado por muitas faltas e poucas chances claras de gol. O Central teve uma grande oportunidade logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Jô cabeceando para fora, livre na área. 

Foto: Hugo Soares

Apesar da pressão e do apoio de mais de 12 mil torcedores centralistas, a equipe da casa pecou nas finalizações e não conseguiu marcar, fato inédito nessa série D, do time atuando como mandante.

Com o resultado, o Maranhão, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, avançou para as quartas de final e segue na briga por uma vaga na Série C.

O Central, por sua vez, se despede da competição e fica sem calendário nacional para a próxima temporada. O clube vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano na próxima temporada.

Ficha Técnica (Central 0 x 0 Maranhão):

  • Local: Estádio Luiz José de Lacerda (Caruaru, PE)
  • Público: 12.063 torcedores
  • Renda: R$ 247.540,00

América 0 x 0 Imperatriz

Foto: Gabriel Dias/SID

Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América segurou o empate em 0 a 0 com o Imperatriz e garantiu sua classificação para as quartas de final da Série D. A equipe potiguar jogava com a vantagem do empate, já que havia vencido a partida de ida no Maranhão por 1 a 0.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Imperatriz buscando o ataque nos minutos finais. A equipe maranhense chegou a balançar as redes em uma cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado pelo VAR após o jogador do Cavalo de Aço ajeitar a bola com a mão. 

O Mecão soube se segurar e garantiu o resultado que o mantém vivo na busca pelo acesso. O confronto contou com um público de mais de 18 mil pessoas na Arena. Agora o time comandado por Gerson Gusmão fica a apenas dois jogos de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

Últimas Notícias