
Novak Djokovic continua sua busca pelo 25º título de Grand Slam. Nesta sexta-feira (29), o sérvio, atual número 7 do mundo, precisou de quatro sets para superar o britânico Cameron Norrie e garantir sua vaga nas oitavas de final do US Open. A partida, disputada no Arthur Ashe Stadium, terminou com o placar de 6/4, 6/7, 6/2 e 6/3.
O confronto foi mais complicado do que o esperado para Djokovic. O primeiro set foi equilibrado, mas o sérvio conseguiu a quebra necessária para fechar em 6/4. No segundo set, Norrie elevou seu nível e, aproveitando a inconsistência do sérvio, venceu no tie-break para empatar a partida.
No entanto, a reação do britânico parou por aí. A partir do terceiro set, Djokovic retomou o controle do jogo. Djoko foi mais decisivo nos momentos importantes, conquistando uma vitória por 6/2 na parcial e abrindo vantagem.
Norrie teve a chance de complicar no início do terceiro set ao conseguir uma quebra, mas não conseguiu sustentar a intensidade.
No quarto e último set, Djokovic manteve o ritmo, conquistou as quebras necessárias e selou a vitória, avançando para a quarta rodada da competição.
Superação de Djokovic

Esta foi a terceira vitória do sérvio em quatro sets em sua campanha até agora no torneio, apesar das desconfianças sobre sua condição física aos 38 anos, ele continua jogando em alto nível.
Durante o final do primeiro set, Djokovic pediu a entrada do fisioterapeuta após sentir um desconforto nas costas. O tenista chegou a pedir um tempo médico para tratar do incômodo. Apesar do susto, ele voltou para o duelo e conquistou a vitória.
Na próxima partida, o sérvio vai enfrentar o alemão Struff que venceu o tenista da casa, Tiafoe, por 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 7/6).










