Eddie Howe reafirma compromisso com o Newcastle em meio a rumores sobre seleção Inglesa

Foto: REUTERS/Maja Smiejkowska/File photo

O técnico do Newcastle United, Eddie Howe, afirmou que está totalmente comprometido com seu atual clube e pretende permanecer enquanto se sentir “feliz e apoiado”, apesar das especulações que o apontam como possível sucessor de Gareth Southgate no comando da seleção inglesa.

Southgate, que dirigia a equipe desde 2016, anunciou sua saída na terça-feira após a segunda derrota consecutiva da Inglaterra na final da Eurocopa, por 2×1 contra a Espanha.

Os rumores indicam que a Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está à procura de um substituto local, com Howe e o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter, sendo os favoritos. No entanto, a FA também pode considerar candidatos de destaque de outras partes do mundo.

“Não pensei em mais nada além do meu trabalho aqui. Estou totalmente comprometido com o Newcastle”, disse Howe à BBC Radio nesta sexta-feira(19), diretamente do campo de treinamento do clube na Alemanha.

“Para mim, enquanto eu estiver feliz, me sentindo apoiado e livre para fazer o trabalho que amo no Newcastle, estarei satisfeito. E atualmente, estou muito feliz. É uma honra e um privilégio ser o treinador do Newcastle. Espero estar aqui por muitos anos e estou determinado a conquistar um troféu para o clube – isso está na minha mente todos os dias.”

Inglaterra em busca de um substituto com experiência 

Foto: EUFA EURO

A FA (federação inglesa de futebol) anunciou oficialmente a abertura da vaga para treinador nesta sexta-feira(19), convidando candidatos a se inscreverem através de seu portal de carreiras online. 

A descrição do cargo destaca a necessidade de um técnico capaz de levar a equipe à conquista de um grande torneio, já que a seleção masculina da Inglaterra não vence um título importante desde a Copa do Mundo de 1966.

A FA também exige que o candidato tenha “experiência significativa no futebol inglês, com um histórico sólido de resultados na Premier League e/ou em competições internacionais.” O prazo para inscrições termina em 2 de agosto, antes do início da Liga das Nações em setembro.

Compartilhe:

Últimas Notícias