Em busca da vaga, Santa Cruz tenta reviver bom momento como visitante na Série D

Foto: Marcel Lisboa

Após o empate em 1 a 1 com o Altos-PI na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz agora volta suas atenções para o jogo decisivo das oitavas de final da Série D. Para buscar a vaga nas quartas de final, a equipe coral precisará de um bom resultado fora de casa, e o retrospecto como visitante na própria competição nacional pode ser um motivo de esperança.

Olhando apenas no contexto geral dos números, nesta atual edição da Série D, o Santa Cruz tem se mostrado um visitante competitivo. Desde o início da competição durante a fase de grupos foram sete partidas disputadas longe de casa, com três vitórias, além de dois empates e duas derrotas. 

Foto: Rafael Vieira/Agif

O aproveitamento de quase 50% dos pontos disputados fora de casa no torneio (11 de 21 possíveis), ajudou o Santa a conseguir terminar a primeira fase na segunda colocação. Agora, nas oitavas, a equipe comandada por Marcelo Cabo terá que retomar os caminhos da vitória jogando longe de seus domínios. 

“É um resultado (empate) que a gente não gostaria de ter dentro de casa, […] mas está em aberto. Tem o segundo jogo, foi uma primeira metade de um confronto”, afirmou o treinador.

Recorte recente do Santa preocupa 

Foto: Guilherme Dayan/CSS

Apesar de ter conseguido mais vitórias do que derrotas atuando como visitante nesta Série D, o último triunfo que a Cobra Coral conseguiu jogando fora de casa foi contra o Sousa-PB, no dia 25 de maio. De lá pra cá foram 4 jogos como visitante, sendo 3 derrotas e um empate. 

A última derrota foi contra o Sergipe, tendo o seu placar revertido no jogo de volta com a vitória e classificação do Santa dentro da Arena de Pernambuco. Mesmo o cenário agora sendo diferente, é nesse histórico recente que o treinador tricolor tenta se apegar para conseguir superar o favoritismo do Altos jogando em sua casa.

“Da mesma forma que a gente saiu num placar adverso contra o Sergipe e revertemos, agora nós temos toda a condição de chegar lá e de fazer o placar e buscar a classificação”, disse Cabo.

A partida decisiva acontece no próximo domingo (24), no Estádio Lindolfo Monteiro. Uma vitória simples classifica o Santa Cruz. Em caso de novo empate, a disputa pela vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Compartilhe:

Últimas Notícias