Em busca do bicampeonato! Argentina vence Canadá e se classifica para final da Copa América 

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Nesta terça-feira(9), a Argentina garantiu sua trigésima final de Copa América, confirmando seu favoritismo e bom momento na temporada de 2024. A seleção assegurou a vaga ao derrotar o Canadá por 2 a 0 nas semifinais, em East Rutherford, Nova Jersey. Com essa vitória, a campeã mundial está a um passo de alcançar a chamada tríplice coroa.

Os argentinos, atuais campeões continentais, saíram vitoriosos do MetLife Stadium com gols de Julián Álvarez aos 23 minutos e Messi aos 52, em uma partida que mostrou o capitão argentino bem participativo, após se recuperar de uma lesão no adutor direito.

Argentina e Messi lutando por mais um título 

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Aos 37 anos, Messi marcou seu 109º gol pela Argentina, ultrapassando Ali Daei na lista de maiores artilheiros internacionais. Ele agora ocupa o segundo lugar, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que possui 130 gols pela seleção portuguesa.

Um ano e meio após conquistar a terceira estrela mundial, a Argentina busca aumentar a sequência de títulos nesta década. Esse feito histórico no continente pode ser alcançado se a seleção vencer a final de domingo em Miami, depois de conquistar o título mundial no Catar em 2022 e o título da Copa América de 2021, no Brasil.

Agora, a Argentina aguarda o vencedor da segunda semifinal entre Uruguai e Colômbia, que será disputada nesta quarta-feira às 21h em Charlotte, Carolina do Norte.

Compartilhe:

Últimas Notícias