Equilíbrio marca os confrontos entre Palmeiras e Sport no Allianz Parque; veja os números

Foto: Cesar Greco – Agência Palmeiras

Após o empate amargo na última rodada, o Sport já virou a página e segue a programação de treinos visando o próximo confronto fora de casa diante do Palmeiras, na segunda-feira(25). E quando o assunto é enfrentar o time paulista na sua casa, o Leão tem mostrado ser um adversário difícil de ser batido.

O primeiro confronto entre Palmeiras e Sport no Allianz Parque, foi justamente na inauguração do estádio em novembro de 2014. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em 5 ocasiões nesse local, com 2 vitórias para cada lado e 1 empate.

Descrição: Gol de Ananias em 2014

O primeiro jogo oficial do Allianz foi em 19 de novembro de 2014, com o Sport vencendo o Palmeiras por 2 a 0 e marcando seu nome na história. Ananias foi o autor do primeiro gol do time rubro-negro na ocasião.

A maior goleada do confronto no local pertence ao Palmeiras, que goleou por 5 a 1 em 2017. A última partida entre as equipes no estádio ocorreu em outubro de 2021, com vitória do Verdão por 2 a 1.

Confira o histórico de confrontos no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro:

•19/11/2014 (Palmeiras 0 x 2 Sport)

•16/11/2017 (Palmeiras 5 x 1 Sport)

•26/05/2018 (Palmeiras 2 x 3 Sport)

•13/09/2020 (Palmeiras 2 x 2 Sport)

•25/10/2021 (Palmeiras 2 x 1 Sport)

Lucas Kal é apresentado no Sport e destaca confiança para tirar o time da zona de rebaixamento

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Com o nome já publicado no BID, Lucas Kal pode ser uma das novidades do Sport para o confronto contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira(25), no Allianz Parque. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Sport, o novo reforço demonstrou confiança em ajudar o Leão a sair da zona de rebaixamento. 

“Se poder ajudar no ataque, é sempre muito bem-vindo, com gols, assistências. Mas a minha primeira função é defensiva. Venho com a confiança no trabalho, com a confiança de que o clube pode sim dar essa volta por cima. Num momento como esse é trabalho, né? A gente tem que trabalhar firme, como vem fazendo, dia após dia e chegar nos jogos e poder concretizar toda essa semana de trabalho em vitória”, frisou.

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Aos 28 anos, o novo jogador do Sport tem como uma de suas principais características a versatilidade dentro de campo. Ele pode atuar tanto como volante quanto como zagueiro. Características que podem ser importantes para o esquema tático de Daniel Paulista.

“Sempre fui um zagueiro que gosta de sair jogando, com qualidade. Tenho essa característica, até acredito que por isso, dei um passinho pra frente pra jogar como volante também. E me adaptei super bem. Hoje me considero volante, mas também com essa característica de atuar como zagueiro”, afirmou o jogador.

Com relação ao aspecto físico, o volante que estava atuando no futebol árabe, se colocou à disposição da equipe para ajudar já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Graças a Deus, sempre livre de lesões, isso é o mais importante para todo atleta. Sempre procuro me cuidar fora de campo. Quanto às minhas condições, tô apto. Estou aqui pra ajudar o professor da melhor maneira possível, fico à disposição”, finalizou.

Compartilhe:

Últimas Notícias