Erik ten Hag Aponta Preocupação com Finalizações Após Vitória Apertada do Manchester United

Foto: REUTERS/Molly Darlington

O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, expressou preocupação com as chances perdidas por sua equipe após a vitória apertada de 1 a 0 sobre o Fulham na estreia da Premier League nesta sexta-feira(16). 

Embora o United tenha conseguido algumas chances durante o jogo, a maioria delas foi desperdiçada, até que o estreante Joshua Zirkzee, saindo do banco, marcou o gol da vitória nos minutos finais.

“Um ponto que precisamos melhorar é a capacidade de finalizar dentro da área”, comentou Ten Hag em entrevista coletiva.

Na visão do treinador holandês, o Manchester não tem aproveitado as chances criadas e isso tem prejudicado o rendimento final da equipe nesse inicio de temporada.

“Isso foi evidente nos amistosos e na semana passada contra o Manchester City (na derrota na Community Shield). Criamos oportunidades suficientes e não deveríamos ter que esperar por um gol no fim. Precisamos ser mais eficientes e matar o jogo antes”, frisou.

Ten Hag elogia Zirkzee

Foto: DARREN STAPLES/GettyImages

O gol salvador veio dos pés de Zirkzee, que aproveitou um cruzamento de Alejandro Garnacho para garantir os três pontos para o United. O técnico do United falou sobre a importância do atacante no esquema tático.

“Zirkzee sofreu uma lesão no final de sua passagem pelo Bologna e acabou não sendo convocado para o Campeonato Europeu (pela Holanda). Precisamos trabalhar em algumas deficiências físicas. Ele tem habilidades que nos faltavam e mostrou isso logo de cara. Ele é excelente nas ligações e combinações de jogo. Temos algumas boas opções de passe na equipe, mas ele precisa estar na área para finalizar, e fez isso hoje. Ele é um jogador do Manchester United, e é ótimo ver um atacante marcar logo em sua estreia”, disse o treinador.

Ten Hag destacou que, apesar do impacto positivo de Zirkzee, o time precisa ser mais clínico nas finalizações para evitar a pressão de depender de um gol tardio nas partidas.

Um exemplo da falta de aproveitamento do time, veio justamente no último lance da partida, após o atacante argentino Garnacho acabar perdendo um gol com a barra aberta após assistência de Rashford.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias