Escalação da Seleção Brasileira pode surpreender no duelo contra a Colômbia pela Copa América; entenda

Foto: KEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES

A seleção brasileira irá resolver a sua situação na Copa América nesta terça-feira(2), diante da Colômbia. A partida marcada para às 22h ganhou contornos de dramaticidade já que a liderança do grupo está em jogo. O Brasil precisa vencer para terminar a primeira fase na liderança, já a derrota ou empate dará o primeiro lugar para o adversário.

O grande problema é que “teoricamente” o time brasileiro não deveria jogar com os 11 titulares do último duelo diante do Paraguai. Isso porque 4 jogadores estão pendurados e se levarem cartão no jogo de hoje estarão fora da partida das quartas de finais. São eles: Militão, Wendell, Paquetá e Vinícius Júnior.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior garantiu que ao contrário do que muitos pensam ele não vai poupar nenhum atleta por conta de cartão amarelo. 

“Queremos o melhor resultado para a primeira fase da competição. Não vamos levar os cartões em conta, vamos com a melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada jogador. Queremos dar nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, disse.

Primeiro lugar do grupo irá evitar clássico “pesado” logo nas quartas da Copa América 

Ontem(1) pela última rodada do Grupo C, o Uruguai venceu a equipe dos EUA por 1 a 0 e o Panamá derrotou a Bolívia por 3 a 1. Com esses resultados, o Uruguai confirmou 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do grupo, enquanto o Panamá a segunda colocação. Assim, quem ficar em primeiro lugar no jogo de hoje entre Brasil e Colômbia irá enfrentar o time panamenho, quem ficar em segundo vai duelar contra a equipe uruguaia.

O cenário de enfrentar um clássico sul-americano logo nas quartas de finais não é algo que passa pela cabeça do técnico Dorival, mas ele deixou claro que a sua preocupação é com o duelo de hoje, já que a Colômbia vem em um bom momento e não perde uma única partida desde 2022.

“Vamos fazer alterações conforme a necessidade da partida. Temos estudado bastante a equipe colombiana, que é excelente, vem mostrando regularidade e alcançando resultados interessantes. É uma equipe que merece muito respeito, com jogadores de qualidade que atuam em grandes clubes do futebol mundial. Vamos escalar o melhor time possível”, frisou o técnico.

Compartilhe:

Últimas Notícias