Estreia de Mbappé: Gol Com o Real Madrid, Título da Supercopa e Análise de Ancelotti 

Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

O atacante francês Kylian Mbappé fez sua estreia pelo Real Madrid com estilo, marcando um gol crucial na vitória de 2 a 0 sobre o Atalanta na Supercopa, disputada nesta quarta-feira(14). 

O uruguaio Federico Valverde abriu o placar aos 59 minutos, aproveitando uma bola que sobrou na área, enquanto Mbappé ampliou a vantagem aos 68 minutos, com um chute preciso no ângulo após receber um passe de Jude Bellingham.

Com essa vitória, o Real Madrid assegurou seu sexto título na Supercopa, ultrapassando Barcelona e AC Milan, que possuem cinco conquistas cada.

 “Foi uma partida muito complicada,” disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista após o jogo. 

Foto: REUTERS/Aleksandra Szmigiel

“No segundo tempo, conseguimos mais espaço e mostramos nossa qualidade, mas a primeira parte foi realmente difícil. O Atalanta se defendeu muito bem, e tivemos dificuldade em criar oportunidades”, frisou o técnico do Real.

Mbappé, que se juntou ao Real Madrid em junho após deixar o Paris Saint-Germain, quase abriu o placar aos 15 minutos, mas a defesa do Atalanta bloqueou seu chute. 

A equipe italiana, que estava sem o atacante Gianluca Scamacca e o meio-campista Teun Koopmeiners, não demonstrou receio frente ao Real Madrid, disputando sua primeira Supercopa.

Depois de suportar a pressão inicial do Real, o Atalanta cresceu no jogo e quase empatou com um chute desviado de Marten de Roon, que acertou a trave.

Ederson também assustou com um chute de longa distância, e o goleiro do Real, Thibaut Courtois, foi exigido para defender uma finalização de Ademola Lookman.

Mbappé conquista feito inédito na carreira 

Foto: Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

Mesmo jovem, Mbappé já tinha conquistado sete títulos da Ligue 1 com PSG e Mônaco, mas ainda não havia vencido uma competição europeia de clubes. No duelo de hoje, ele conseguiu conquistar esse feito com a camisa do Real Madrid.

Com o status de estrela do time juntamente com os brasileiros Vini Jr e Rodrygo, o francês parece estar se adaptando à função de falso 9. Essa posição do atacante deve ser utilizada por Ancelotti visando as competições da nova temporada.

Gian Piero Gasperini, técnico do Atalanta, admitiu a superioridade do Real Madrid: “Eles mereceram a vitória, especialmente porque conseguiram abrir o jogo e criar mais chances no final. Como equipe, nos faltou a frieza necessária para as finais… Tivemos a sensação de que, com um pouco mais de cinismo, poderíamos ter alcançado algo mais.”

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias