França supera Portugal nos pênaltis e avança para a semifinal da Eurocopa 

Foto: UEFA EURO

Nesta sexta-feira(5), a França conseguiu a classificação para as semifinais da Eurocopa depois de vencer Portugal nos pênaltis, após um empate sem gols na prorrogação em Hamburgo. Portugal, que havia derrotado a Eslovênia nos pênaltis nas oitavas de final, não teve a mesma sorte contra os franceses, que ganharam um jogo bem disputado.

O duelo começou agitado, com Bruno Fernandes, meio-campista português, tendo a primeira chance com um chute de longe que passou perto do gol de Mike Maignan. Logo depois, Theo Hernández, lateral francês, respondeu com um chute forte de fora da área, que Diogo Costa desviou para longe.

Foto: UEFA EURO

O primeiro tempo foi bem cauteloso e isso continuou no início do segundo. Fernandes quase abriu o placar depois de uma hora de jogo, mas Maignan fez uma boa defesa no chute rasteiro, e João Cancelo chutou por cima do travessão logo em seguida. Portugal começou a ganhar força, e Maignan voltou a brilhar ao bloquear um chute de Vitinha após cruzamento de Rafael Leão.

Equilíbrio entre Portugal e França 

Foto: UEFA EURO

O jogo ficou mais aberto, e parecia que Randal Kolo Muani iria desempatar quando recebeu um passe, mas Rúben Dias fez um bloqueio heroico e impediu o gol no último momento. Depois dessa sequência de chances, as defesas assumiram o controle e a prorrogação foi inevitável.

Na prorrogação, Cristiano Ronaldo teve uma chance clara aos 94 minutos, mas seu chute passou por cima após um cruzamento de Bernardo Silva.

A decisão foi para os pênaltis, e quando João Félix acertou o poste no terceiro chute de Portugal, Theo Hernández converteu sua cobrança, levando os torcedores franceses à loucura e garantindo o confronto das semifinais contra a Espanha em Munique na terça-feira.

Compartilhe:

Últimas Notícias