
A rodada deste sábado (23), da Série D do Campeonato Brasileiro foi marcada por viradas emocionantes e classificações nos jogos de volta das oitavas de final. Cinco equipes carimbaram o passaporte para as quartas de final: Barra-SC, Goiatuba-GO, Inter de Limeira-SP, ASA-AL e Cianorte-PR.
Em uma das partidas mais aguardadas do dia, o Goiatuba foi a Aparecida de Goiânia e, mesmo fora de casa, conseguiu uma vitória convincente por 2 a 0 sobre a Aparecidense.
O resultado reverteu a derrota por 3 a 2 sofrida no jogo de ida, garantindo a classificação do time goiano para a próxima fase. Os gols da classificação foram marcados por Calazans e Bruno Nunes.

Outra equipe que reverteu o resultado do primeiro confronto foi o Cianorte. Após um empate em 1 a 1 na partida de ida, o time paranaense venceu o Mixto por 2 a 0 e assegurou sua vaga.
Jogando em casa, o Barra-SC superou o Ceilândia por 1 a 0 na Arena Barra, em Itajaí. O único gol da partida foi marcado por Elvinho no início do segundo tempo. O resultado, somado ao empate em 1 a 1 no jogo de ida, classificou a equipe catarinense.

Aproveitaram vantagem na Série D
A Inter de Limeira e o ASA-AL souberam administrar a vantagem conquistada nos jogos de ida e também avançaram. A Inter, que havia vencido o Rio Branco-ES por 1 a 0 na primeira partida, segurou um empate sem gols em casa para se classificar.
Em um cenário semelhante o ASA, que empatou em 0 a 0 com o Manauara em Arapiraca. No primeiro confronto, o time alagoano havia vencido por 1 a 0. A partida em Alagoas foi movimentada, com chances de gols para os dois times. O duelo ainda foi marcado por uma expulsão para cada lado.

Com esses resultados, Barra, Goiatuba, Inter de Limeira, ASA e Cianorte se juntam aos demais classificados para as quartas de final da Série D, fase que definirá os quatro clubes que vão conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Os confrontos da próxima fase serão definidos com base na classificação geral das equipes.










