Goleiro Yann Sommer anuncia aposentadoria da seleção da Suíça

Foto: Claudio Villa/Getty Images

O goleiro Yann Sommer, da Suíça, anunciou sua aposentadoria do futebol internacional nesta segunda-feira, aos 35 anos, encerrando uma trajetória de 12 anos com a seleção nacional. Ao longo de sua carreira com a Suíça, Sommer acumulou 94 partidas desde sua estreia em 2012.

Durante sua passagem pela seleção, Sommer foi peça fundamental na campanha que levou a Suíça às quartas de final da última Eurocopa, onde a equipe foi eliminada pela Inglaterra nos pênaltis, que posteriormente se tornou vice-campeã do torneio.

Além disso, Sommer também representou a Suíça nas edições da Eurocopa de 2016 e 2020, assim como nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Palavras do goleiro da Suíça 

Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

No ano passado, Sommer transferiu-se para a Inter de Milão, vindo do Bayern de Munique. Em sua declaração de despedida, publicada no Instagram, o goleiro expressou a difícil decisão de encerrar sua carreira internacional.

“Após muita reflexão, decidi encerrar minha trajetória como goleiro da seleção suíça”, escreveu Sommer.

O goleiro destacou a importância de ter jogado a última Eurocopa principalmente por ser na Alemanha, país onde o jogador morou quando defendia as cores do Bayern de Munique.

“Com o término de mais uma grande competição na Eurocopa, realizada em um país vizinho, a Alemanha, onde passei anos inesquecíveis na Bundesliga, sinto que chegou o momento de me despedir”, afirmou.

Créditos: Reuters

Compartilhe:

Últimas Notícias