
O lado azul de Manchester está em festa. Em uma exibição dominante no Etihad Stadium, o Manchester City venceu o clássico contra o Manchester United por 3 a 0, na tarde deste domingo (14), pela Premier League. Com gols de Phil Foden e dois de Erling Haaland, a equipe de Pep Guardiola controlou o jogo do início ao fim e agravou a crise no time comandado por Rúben Amorim.
Jogando em casa, o City impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. A superioridade se transformou em gol aos 18 minutos, quando Foden abriu o placar de cabeça, após linda jogada de Doku, dando tranquilidade para os donos da casa controlarem a primeira etapa.
Haaland brilha na etapa final

No segundo tempo, a estrela de Haaland brilhou intensamente. O centroavante norueguês ampliou a vantagem aos 8 minutos e, pouco depois, aos 23, marcou mais uma vez para selar a vitória e dar números finais ao clássico.
A derrota foi mais um duro golpe para o Manchester United, que vive um início de temporada muito conturbado. Com o resultado, a equipe estaciona nos 4 pontos e ocupa a preocupante 14ª posição na tabela da Premier League, com apenas uma vitória em quatro jogos.
A pressão sobre o técnico Rúben Amorim aumenta consideravelmente, especialmente com um confronto difícil pela frente. O próximo desafio do Manchester United será no sábado (20), contra o Chelsea, em mais uma partida crucial para as pretensões do clube na temporada.










